Embora tenha sido objeto de promessa politica do atual governo em 2016 para uma ampla e moderna remodelação urbanística envolvendo desde o terminal urbano, camelódromo e prédios antigos daquela que já foi uma das principais avenidas do progresso de Marília, a avenida Brasil vive hoje um cenário convidativo para a prática de crimes.

Se no período diurno o cenário já assusta devido ao grande numero de desocupados que, segundo a secretária Wânia Lombardi são empoderados de carteirinha, ao anoitecer a situação acaba por piorar devido ao mercado de drogas se transformando em uma verdadeira cracolândia na área central da cidade que, poderia ser transformada tranquilamente e um cartão de visita no coração do município.

Devido a falta de iniciativa, a situação se agrava a cada dia e o numero de ocorrências e abordagens perigosas acaba se avolumando. A nova vítima foi um aposentado de 85 anos que teve sua carteira roubada nesta segunda-feira (23), por três larápios que agiram de forma conjunta.

Segundo o Boletim de Ocorrência, no período matinal e já a luz do dia a vítima andava pela avenida Brasil, rumo ao terminal, quando foi abordada por três rapazes jovens e de cor parda.

Em uma ação rápida e articulada, o aposentado foi empurrado e acabou caindo no chão. Um dos rapazes tirou a carteira de seu bolso e levou todos os documentos pessoais, além de R$ 140.

A vítima acabou machucando a mão na queda. Foi requisitado exame de corpo de delito e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Não existem câmeras no local e, os comerciantes reclamam a falta de um policiamento ostensivo no local.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.