A pandemia do novo coronavírus está rendendo uma grande crise nas emissoras e demais empresas. Em meio ao grande momento, a Band surpreendeu ao ter decretado a demissão de Silvia Poppovic. Ela, que atuava como apresentadora do ‘Aqui na Band’, foi demitida do canal de maneira repentina, o que rendeu um grande susto entre os demais contratados.

A saída da apresentadora, no entanto, foi vista como uma tentativa de evitar uma demissão em massa de outros profissionais, em torno de 17 produtores. Mas, pelo visto, entre as afiliadas do canal da família Saad, a situação está ainda mais complicada. A rede de Brasília decidiu suspender em torno de sete profissionais sem nenhum aviso prévio. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Leo Dias, do portal UOL, a apresentadora JulianaCuri, comandante do ‘Band Cidade 2ª edição’, principal informativo da filial, deixou a casa.

Além dela, Marta Ferreira, que exercia o cargo de chefe de reportagem, também deixou a casa. Além delas, os responsáveis pela produção de conteúdos dos telejornais foram demitidos, proporcionando uma crise até mesmo em conteúdo, visto que com o desligamento de transmissões ao vivo dos programas locais, a equipe foi orientada a utilizar vídeos enviados via WhatsApp para preenchimento de edição.

A Band Brasília, que produz dois informativos diariamente, avalia a possibilidade de redução na produção regional, visto que nem mesmo antes da pandemia, os resultados obtidos pelos formatos traziam resultados animadores no Ibope, tampouco em questões de faturamento.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.