Bebê deu entrada no pronto-socorro de Tarumã (SP) com convulsões e morreu na última sexta-feira (20); prisão temporária foi decretada porque havia risco de fuga ou linchamento do casal.

A Polícia Civil de Tarumã, distante pouco mais de 95 quilômetros de Marília, cumpriu nesta quarta-feira (25) um mandado de prisão temporária contra um casal suspeito de cometer maus-tratos contra o filho de quatro meses.

A criança morreu na última sexta-feira (20), após dar entrada no pronto-socorro da cidade com convulsões e ser transferida para o Hospital Regional de Assis.

No hospital, os médicos desconfiaram de ferimentos incompatíveis como o motivo da internação e acionaram a polícia. O laudo para constatar as causas do óbito ainda não foi divulgado.

Segundo o delegado Tiago Bérgamo Martins, o casal, de 22 anos, foi preso antes do fim do inquérito porque havia a suspeita de que a dupla pudesse sair da cidade. Além disso, os jovens corriam o risco de serem linchados. O pai da criança foi transferido para a cadeia de Lutécia, enquanto a mãe será levada para a Penitenciária de Pirajuí.

Em nota, o Conselho Tutelar de Tarumã, informou que foi acionado após a suspeita de maus-tratos e registrou boletim de ocorrência para acompanhar o caso. O órgão também disse que até então não havia registro de denúncia contra o casal.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.