Governador de São Paulo afirmou que sente-se bem e atribui condição à imunização completa

O governador de São Paulo João Dória (PSDB) confirmou, nesta quinta-feira (15), que testou positivo para Covid-19. Em anúncio nas redes sociais, Doria afirmou que descobriu que estava infectado em um exame de rotina, e que já cancelou os compromissos do dia. 

O governador já foi vacinado com as doses doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e afirmou que “tem convicção” de que está se “sentindo muito bem e disposto” por conta da imunização.

“Estou me sentindo bem, muito bem, e disposto. Tenho convicção do que está me protegendo contr o agravamento da doença é vacina do Butantan, que já tomei duas doses”, afirmou o governador em publicação no Twitter e vídeo enviado à imprensa.

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou até mesmo à morte”, complementou.

Na quarta-feira (14), o governador apresentava sinais de coriza na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ele havia afirmado que estava “ligeiramente resfriado e com coriza”.

Esta é a segunda vez que Doria se infecta com o coronavírus. A primeira ocasião foi em agosto de 2020, quando o governador também testou positivo em testes de rotina. Na época, Doria estava assintomático.

Doria fará cirurgia de hérnia no dia 6 de agosto mas não se afastará do governo, ao contrário do que havia sido divulgado.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no último domingo (11), durante coletiva de imprensa, que passará por uma cirurgia de hérnia de disco na coluna em 6 de agosto.

O procedimento será realizado no Hospital Albert Einstein, localizado próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, sede do governo do estado.

Doria diz que sente dores na coluna mas que aguentará até a data do procedimento. Ele afirmou ainda que não se afastará da condução do governo do estado para isso.

“Com toda transparência, eu de fato terei que me submeter a uma cirurgia, tive que programar para o dia 6 de agosto, embora a recomendação médica foi para que a cirurgia fosse feita de imediato. Mas eu ponderei aos médicos, a cirurgia é de hérnia, os que já tiveram essa intervenção sabem como a dor incomoda, e me incomoda principalmente, como esta incomodando agora, quando fico de pé e um longo período de pé”, disse Doria.

O governador informou que toma analgésicos para aguentar a dor.

“Eu estou acostumado com a dor, vou aguentar a dor, você disciplina a mente e o corpo para a dor e aprendi com meu pai, não tem problema [esperar até a data da cirurgia]. Vou seguir o calendário e faço dia 6 a cirurgia aqui ao lado do Palácio dos Bandeirantes”, disse o governador, ao se referir sobre o fato do procedimento ter sido agendado no Einstein.

“Eu não vou me afastar do governo, eu apenas faço a cirurgia de laparoscopia na sexta-feira (6) e repouso em termos no final de semana, pois vou continuar no celular. E, na segunda-feira, já estarei trabalhando fisicamente aqui no Palácio dos Bandeirantes”, salientou ele.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.