O último dia de jogos da segunda rodada da fase de grupo da Copa do Mundo reservou jogos emocionantes, com muitos gols, viradas e classificação antecipada para a próxima fase.

Camarões x Sérvia

Vincent Aboubakar
Camarões saiu atrás, mas buscou o empate e deixa as duas seleções com chance de classificação (Imagem: REUTERS/Marko Djurica)

O duelo entre Camarões e Sérvia teve tudo de melhor que a Copa do Mundo FIFA pode proporcionar: golaços, reviravoltas no marcador, herói saindo do banco de reservas, intensidade máxima e diversas chances para ambos os lados. No fim, um placar que reflete o que foi uma das melhores partidas até aqui da competição: empate em 3 a 3 nesta segunda-feira.

Com o resultado, os dois países somam seus primeiros pontos e vão para a última rodada ainda com chance de classificação no Qatar. Na próxima sexta-feira, os sérvios encaram a Suíça enquanto os camaroneses enfrentam o Brasil para encerrar o Grupo G. Os dois confrontos acontecem no mesmo horário.

Coréia do Sul x Gana

Mohammed Kudus
Gana e Coréia do Sul protagonizaram mais um jogo emocionante na Copa do Mundo (Imagem: REUTERS/Molly Darlington)

Em um jogo sem muitos favoritos, Gana e Coreia do Sul fizeram um confronto aberto no Education City. Os coreanos começaram com mais posse de bola na partida, mas foi Gana quem saiu na frente. Em bola cruzada na área, Salisu abriu o placar aos 24 minutos de jogo.

O gol mudou um pouco o cenário do confronto, que teve Gana com mais controle nos minutos seguintes. Aos 34, foi a vez de Kudus aparecer sozinho dentro da área e desviar de cabeça para ampliar.

No segundo tempo, a Coreia reagiu. Imprimindo um ritmo intenso, os Tigres Asiáticos responderam na mesma moeda, com dois rápidos gols de bola aérea. O artilheiro Cho Guesung aproveitou a vulnerabilidade da defesa de Gana para empatar o jogo aos 13 e 16 minutos do segundo tempo.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Aos 23 minutos, voltou a brilhar a estrela de Kudus, que finalizou com firmeza para recolocar Gana à frente.

Com a vitória por 3 a 2, as Estrelas Negras chegaram aos três pontos na Copa do Mundo e dependem apenas de uma vitória diante do Uruguai para avançarem. O duelo marca a revanche do jogo do famoso jogo de 2010, com a controversa mão de Luís Suárez nos minutos finais.

A Coreia do Sul, por outro lado, permanece com um ponto só, e precisará de uma combinação de resultados. Os coreanos enfrentam Portugal na última rodada.

Brasil x Suíça

Brasil Copa do Mundo
Com duas vitórias, Brasil esta classificado para a próxima fase (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Sem Neymar, machucado, o Brasil sofreu, mas derrotou a forte defesa da seleção da Suíça. Com o resultado, a seleção brasileira manteve 100% de aproveitamento e se classificou para a fase eliminatória da Copa do Mundo.

Os brasileiros chegaram a marcar com Vinicius Júnior, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Richarlison no início da jogada. O gol da vitória veio dos pés de Casemiro.

O Brasil entrou em campo com Fred e Éder Militão nos lugares dos machucados Neymar e Danilo. O restante da equipe foi o mesmo que enfrentou a Sérvia na primeira rodada da Copa do Mundo. Os suíços, que venceram Camarões no primeiro jogo, marcaram forte, mas sofreram gol no final e vão para o último jogo contra a Sérvia precisando de um empate para se classificar.

Portugal x Uruguai

Cristiano Ronaldo
Gol de Cristiano Ronaldo garantiu a classificação de Portugal para a próxima fase (Imagem: REUTERS/Hannah Mckay)

No último jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal se igualou à França e Brasil e manteve o 100% de aproveitamento na competição e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Depois de um primeiro tempo de muita marcação, os portugueses marcaram duas vezes no segundo tempo, com Cristiano Ronaldo de cabeça e Bruno Fernandes de pênalti.

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.