Uma mulher de 28 anos, encontrada morta dentro de casa, em Chapada Diamantina, na Bahia, foi eletrocutada enquanto usava um  secador de cabelo. A vítima, Ana Paula Almeida Souza, era médica e foi encontrada depois de não comparecer ao trabalho e o alerta ser dado. 

A mulher teria morrido enquanto se preparava para ir ao trabalho. Em comunicado, a polícia informou que a vítima sofreu a descarga elétrica. Perante o atraso para o trabalho e depois de não atender o telefone, os colegas contactaram a família de Ana Paula e a Polícia Militar. O corpo da médica foi depois encontrado com o secador ao lado.

Os principais acidentes com esse tipo de aparelho são incêndios e choques elétricos. Para garantir o bom uso, é preciso estar atento ao estado do secador. Em primeiro lugar, saber a voltagem e as condições da fiação do local onde ele será ligado, além de observar a situação do próprio aparelho, ficando atento para fios desemcapados e soltos.

Confira outras dicas de segurança:

– Cuidar a distância em que o aparelho fica do couro cabeludo (evita queimaduras)
– Conhecer o local onde ele será ligado e se a rede elétrica suporta a carga (voltagem)
– Nunca usar próximo à superfícies úmidas
– Evitar ligar o aparelho logo após o banho
– Nunca utilizar o aparelho descalço

Com esses cuidados, a usuária pode desfrutar de todos os benefícios que o secador de cabelo oferece. É importante lembrar que as dicas valem também para o manuseio de chapinhas, babyliss e até mesmo aparelhos aquecedores (aqueles de chão, utilizados principalmente no inverno).

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.