Mais uma vez, os efeitos danosos da retração econômica acaba provocando uma triste noticia que, sem dúvida nenhuma abala a todos do setor que amargam prejuízos desde o inicio das restrições impostas pelo governo estadual através do Plano São Paulo. Uma triste notícia abalou a cidade de Bebedouro SP, no inicio da tarde desta terça-feira 16 de março.

Esta triste noticia ocorreu na região noroeste paulista, que acabou abalando toda a cidade de Bebedouro, distante 255 quilômetros da cidade de Marília. Este é o tipo de noticia que não gostaríamos de publicar, mas, se faz necessário para retratar um dura realidade que centenas de empresários do setor estão enfrentando e levando muitos a situação de desespero.

A vítima é o empresário Paulo Tacelli, proprietário de um dos mais conhecidos e conceituados restaurante daquela cidade. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Zanoni, o empresário acabou tirando sua própria vida pulando de um pontilhão na Rodovia Brigadeiro Faria Lima sentido Bebedouro – Barretos.

Segundo relatório do boletim de ocorrências, no momento que Paulo se jogou passava uma carreta que acabou atropelando o empresário. O acontecido chocou a cidade e toda região. O Empresário Paulo Tacelli era muito conhecido e querido na cidade de Bebedouro SP.

Segundo as informações recebidas pela nossa reportagem, o empresário vinha enfrentando graves dificuldades financeiras devido as restrições constantes do comércio do governo do estado e prefeitura sem poder trabalhar para pagar suas contas.

Devido as pressões e sem visualizar uma porta de saída, um auxilio ou até mesmo uma política de apoio aos comerciantes ele acabou desistindo do seu honroso, digno e respeitável trabalho. Ele acabou desistindo da vida.

Este teria sido enfim, o motivo pelo qual o empresário acabou tirando sua própria vida. A matéria também foi divulgada pela Radio Sefe FM que manifestou publicamente nas redes sociais os sentimentos aos Familiares e amigos do empresário neste momento tão Difícil.

Fica registrado pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, o desagravo por atitudes insanas que estão levando milhares de comerciantes a falência e gerando outros milhares de pais e mães de família desempregados. Em nosso humilde ponto de visto, não basta apenas baixar as portas, se faz necessário um planejamento estratégico de ações para apoiar estes empresários que passaram praticamente a vida inteira lutando para manter seus estabelecimentos em funcionamento.

Embora exista o projeto do governo federal que deverá ser anunciando ainda esta semana com uma nova rodada de redução de jornada de trabalho e salários, falta do governo estadual um projeto que possa aliviar a carga tributária, isentar outros compromissos durante a pandemia e, nos governos municipais uma articulação junto a imobiliárias e proprietários visando diminuir os valores de contratos locatícios neste período tão difícil.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, deixa aqui registrado nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e clientes deste herói que acabou não resistindo e, ao mesmo tempo, se solidariza com todos os comerciantes de nossa querida Marília e região que também estão passando por situações semelhantes conforme já assistimos em alguns depoimentos em redes sociais. Temos que salvar vidas, mas, nem por isso, temos que sepultar empresas e empregos. Menos política e mais ação humanitária.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA SEFE FM E COM A COLABORAÇÃO DO JORNALISTA JORGE ZANONI E JORNAL COMARCA.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.