O recado foi dado, porém, nem todos acreditaram, mesmo com as operações que há estavam ocorrendo durante a semana e conforme foi publicado estrategicamente pelo Jornal do Ônibus de Marília, no domingo (31), véspera do réveillon. O resultado não poderia ser outro; a casa caiu para os baderneiros

Conforme nota enviada especialmente a nossa redação através da Major PM Meire Andrea de Moraes, Coordenadora Operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, não dormiu no ponto e deu um basta na farra dos rolezinhos.

Confira o informe do resultado da operação, realizada durante sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (01), com vistas a motociclistas promovendo algazarras e manobras perigosas em Marília.

Durante o final de semana e nas festividades do Ano Novo as ações e operações de trânsito específicas de fiscalização de veículos duas rodas e de seus condutores, ocorreram em toda a cidade de Marília, resultando na fiscalização de 105 motocicletas, sendo 12 delas recolhidas ao pátio. Foram elaborados 49 autos de infração, dentre elas:

  • dirigir sem possuir CNH;
  • conduzir veículo com descarga livre;
  • conduzir veículo sem qualquer uma das placas;
  • dirigir veículo usando calçado inadequado;
  • conduzir veículo com equipamento inoperante;
  • desobedecer às ordens emanadas da autoridade de trânsito;
  • utilizar veículo exibindo manobra perigosa mediante arrancada brusca;
  • dirigir ameaçando os demais veículos.

As operações e fiscalizações de trânsito também fizeram parte das atividades de polícia nas cidades da região como Tupã, Bastos e Garça e seguirão no transcorrer durante o ano direcionadas aos infratores do Código de Trânsito. Embora seja uma atividade de policiamento ordinária, as fiscalizações têm sido mais efusivas devido aos acontecimentos recentes.

FLAGRA: Durante a operação, homem é detido por adulteração de placa.

Segunda-feira (01), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem por adulteração de sinal identificador de veículo, infração do artigo 311 do código penal.

Durante patrulhamento no município de Tupã, por volta das 15h35min, equipe visualizou uma motocicleta trafegando pela rua Aimorés, ao pesquisar o emplacamento da motocicleta foi constatado que os dados se tratavam de outro veículo, fato que ensejou abordagem policial.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém durante fiscalização da motocicleta foi constatado que a placa estava adulterada com fita adesiva preta.

A ocorrência foi apresentada na CPJ de Tupã, onde o condutor da motocicleta permaneceu preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo, aguardando audiência de custódia. Os policiais militares também elaboraram autos de infração por CNH vencida, licenciamento da motocicleta vencido, pneus lisos e sistema de corte de ignição com interruptor ligado escapamento para causar explosão (estouro de escapamento) a motocicleta foi removida ao pátio.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.