O evento é aberto a toda comunidade e voltado para a troca de conhecimentos e fomento tecnológico

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar), em parceria com o Google Developers Group (GDG) de Marília, Bauru e Presidente Prudente, recebem um dos maiores festivais de desenvolvedores do mundo, o DevFest 2023. Pelo segundo ano, o evento é realizado na Instituição, proporcionando
aos acadêmicos e profissionais de toda região o aperfeiçoamento na área, a partir de palestras de importantes nomes da área de Tecnologia e Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, conta que esse evento é um dos mais relevantes da área de tecnologia da informação de todo mundo. “Apoiado pelo Google, o DevFest é um evento que tem a finalidade da troca de conhecimento e fomento tecnológico, realizado de forma simultânea nos principais centros de tecnologia do mundo. Pela segunda vez no Interior de São Paulo, na Unimar, o evento oferece aos profissionais, estudiosos e aqueles que possuem interesse na área, ambientes para o compartilhamento de experiências e networking”, explica.

Ainda segundo o coordenador, ser a sede do evento por mais um ano, demonstra a qualidade educacional da Unimar. “A Universidade de Marília se destaca ao sediar por mais um ano o grande evento de TI, demonstrando que os cursos são referência na região. Destaco que a Instituição continua, por meio de parcerias, como a com o Google, oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, complementa.

A programação do DevFest 2023 está repleta de atrações, entre elas a palestra de um dos maiores especialistas na área de tratamento de imagem espacial no Brasil, especialista em Google Earth Engine, Luiz Cortinhas.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Fernanda Mesquita Serva, destaca como é importante para os acadêmicos da Universidade aproveitarem essas oportunidades ofertadas pelos cursos. “O DevFest é reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar o evento, demonstra a qualidade dos cursos de Tecnologia da Informação, estando na liderança e vanguarda desta área em Marília e região. É uma grande oportunidade para os alunos e toda a comunidade, pois terão acesso a conteúdos de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.

O DevFest 2022 será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 09 da Universidade de Marília. O evento é aberto à comunidade, inclusive para alunos de ensino médio e técnico que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. As inscrições são gratuitas. Para participar, basta fazer o cadastro no link:
https://www.even3.com.br/devfest-marilia-2023-416991/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.