Terça feira triste não só para os familiares, mas, também para toda a cidade de Marília. Após a divulgação da quinta morte pelo Covid-19 pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, a redação recebeu algumas ligações informando de novos casos de óbitos na cidade. O fato é real e já está repercutindo em todo estado de São Paulo.

Pela manhã a Prefeitura já havia confirmado o quinto óbito pela pandemia, uma jovem de 19 anos identificada como Giovanna Volpe, que faleceu ontem (15). A jovem também já havia perdido a avó, uma senhora que morreu aos 74 anos em Marília, também diagnosticada com Covid-19.

Vale lembrar que, a vítima tinha um quadro de morbidades que acabará por comprometer a sua recuperação. Porém, preocupa pelo fator idade e mais uma vez coloca em dúvida o poder de ação do Covid-19 também em pessoas jovens.

A SEXTA VÍTIMA

Uma mulher de 42 anos, identificada como Zélia Rosa de Oliveira, foi a sexta vítima fatal confirmada para Covid-19 em Marília. Zélia estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU), segundo seus familiares. Ela morreu na manhã desta terça-feira e segundo o serviço funerário local não haverá velório.

Zélia já havia perdido para o coronavírus, no começo de junho, a irmã Cleuza Aparecida, de 49 anos, e, sua genitora Benedita Ap. de Souza Oliveira, de 74 anos. Todas eram moradoras de Marília. O óbito foi informado à Vigilância Epidemiológica após o fechamento do boletim diário, que sai no final da manhã, todos os dias.

O enterro está previsto para acontecer no cemitério de Ocauçu (distante 41,6 quilômetros) em horário ainda a ser definido.

A SÉTIMA VÍTIMA

A nova vítima foi o aposentado Maurício Cezário, de 59 anos, que estava internado há 50 dias no Hospital Beneficente Unimar (HBU).

O paciente estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 26 de abril, sendo diagnosticado com a Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no dia 30 do mesmo mês.

Segundo informações o mesmo era aposentado, mas eventualmente fazia fretes. Os outros membros da família já foram testados, mas apenas ele teria sido infectado pelo vírus. Maurício era casado e deixou três filhos.

Segundo a Vigilância, o paciente chegou até a apresentar uma estabilidade, porém o quadro voltou a se agravar e o homem veio a óbito no dia de hoje.

A confirmação da sétima morte de paciente com Covid-19 em Marília, por volta das 14h, e levou a Prefeitura a emitir um boletim epidemiológico extraordinário, para atualizar a situação da doença. A informação deixa todos apreensivos em relação a realidade da gravidade da doença em função da rápida proliferação na cidade.

NOSSA OPINIÃO : A verdade é que os casos estão avançando em Marília em velocidade assustadora. Fica evidenciado mais uma vez a necessidade de um mutirão de testes rápidos pela cidade em forma de mutirão. Vale lembrar que, uma pessoa infectada pode matar sua família sem saber, pois as vezes tem o vírus e não tem sintomas, mas acaba contaminando pessoas vulneráveis.

Ao final da edição desta matéria, uma pessoa que preferiu não se identificar nominalmente, entrou em contato com nossa redação comunicando que, uma outra grande empresa da cidade estaria com uma parte de seus funcionários contaminados em um novo caso de surto localizado em Marília. Nossa reportagem está apurando a denuncia e poderá voltar a qualquer momento com mais informações……infelizmente.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.