A Polícia Federal (PF) liberou na noite desta segunda-feira (9), dois ônibus com mulheres com crianças e idosos doentes que haviam sido detidos logo pela manhã no acampamento de bolsonaristas em frente ao quartel-general em Brasília.

O desmonte do acampamento foi ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na madrugada de segunda-feira.

Cerca de 1.500 pessoas foram detidas nesta segunda-feira (9) e conduzidas à superintendência da PF no Distrito Federal em ônibus. Os detidos no acampamento foram levados em ônibus para a Academia da Polícia Federal, em Brasília.

Na noite de segunda-feira (9), um grupo de deputados federais acionou o Ministério dos Direitos Humanos e a Defensoria Pública para garantir melhores condições aos 1.500 manifestantes – sendo 300 detidos por atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes no domingo (8).

Alguns vídeos divulgados nas redes sociais mostravam centenas de manifestantes detidos pela Polícia Federal aguardando “aglomerados” o processo de triagem em ginásio da corporação nesta segunda-feira (9).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.