A policia não dormiu no ponto e em uma resposta rápida a sociedade acabou por desmantelar a quadrilha que provocou momentos de medo e terror a moradores e comerciantes da zona oeste de Marília. Destaca-se aqui, o serviço de inteligência que mais uma vez foi eficaz na localização dos meliantes.

Segundo consta os policiais que assumiram o turno, com as informações colhidas em mãos, apenas intensificaram as diligências, logrando êxito na ação conseguindo localizar os integrantes da quadrilha. Ainda comemorando os atos delituosos, os jovens estavam sentados ao redor de um sofá abandonado nas proximidades da rua Amicle Dalmonte, no Parque das Vivendas, zona oeste de Marília, em local não muito distante das ocorrências.

A quadrilha é apontada como suspeita de praticar dois roubos sucessivos na madrugada da última quinta-feira (6), na mesma zona Oeste de Marília. Em uma das ações, câmeras de segurança acabaram por registrar toda a ação dos meliantes que agiram de arma em punho e ameaçando constantemente as vítimas.

Puxando a capivara, a mesma quadrilha e seus integrantes são apontados como autores de um terceiro ocorrido em uma chácara no bairro Cavallari no dia 22 de setembro . Na ocasião, os bandidos utilizaram o mesmo “modus operandi”, também rendendo a vítima com uma arma longa e levando relógios, joias, tênis e outros pertences e valor.

Tentaram “desbaratinar” as provas, mas acabaram confessando.

No meio jurídico “cabe ao acusador o ônus da prova” e não há prova, não há como acusar. Já sabendo disto, ao perceber a chegada dos homens da boina e a consequente abordagem, um dos elementos, Warley de Souza Caldeira, 19 anos, jogou um recipiente com dois relógios dentro (identificados depois como produtos do roubo na chácara).

Na sequência um adolescente que também fazia parte da quadrilha, descartou um vidro de perfume. Os militares ao procederem a revista do local, encontraram embaixo do sofá uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12, que estava municiada com um cartucho picotado.

Sobre a outra arma tipo garruchão, foi encontrada escondida no meio de um matagal próximo, após a confissão de outro adolescente que compunha a quadrilha. A mesma estava desmuniciada. Os três assumiram o envolvimento nos três roubos ocorridos.

O quarto elemento envolvido, Kaio da Silva Reinó, 18 anos, estava junto e contou que as bebidas e outros objetos roubados estavam guardados em sua própria casa. Em revista no local, os policiais encontraram as bebidas, cigarros, isqueiros, relógios e a importância de R$ 601 em dinheiro, além de roupas e calçados utilizados nos roubos.

Os miliantes e maiores de idade, Warley de Souza Caldeira e Kaio da Silva Reinó foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Já os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram autuados por ato infracional e ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Um outro menor, também com 16 anos, foi entregue ao responsável por falta de prova da participação nos roubos ocorridos na madrugada. Em nota, a Policia Militar se manifestou em relação ao ocorrido. Confira;

NOTA
“A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a fim de dar pronta resposta à sociedade mariliense, desencadeou operação para prevenção de roubos na zona Oeste da cidade de Marília. Por volta das 19h30 de ontem (6), na comunidade existente no bairro Parque das Vivendas, foi realizada a averiguação a cinco indivíduos que estavam sentados em um sofá. Sob o móvel, as equipes policiais militares localizaram uma espingarda calibre 12. Indagados os indivíduos, todos confessaram que haviam roubado o veículo Honda Civic para cometerem o roubo ao estabelecimento comercial.
Durante a operação policial, também foi localizada a segunda arma utilizada no roubo – uma espingarda calibre 28 – além do dinheiro, bebidas, cigarros e alguns relógios de grife, sendo conduzidos à Central de Polícia Judiciária. Na delegacia, foi realizado contato com a vítima do roubo a uma chácara ocorrido em 22/09/22, que reconheceu os relógios encontrados como sendo seus. A vítima também reconheceu a espingarda calibre 12 como sendo mesma arma usada no dia que roubaram a sua casa.Os criminosos foram indiciados por Roubo, Associação criminosa, Porte Ilegal de arma de fogo e Corrupção de menores, permanecendo todos à disposição da Justiça.”

A vítima do roubo na chácara reconheceu três dos acusados. O veículo Honda Civic Prata, placas KRT4F03, roubado ainda não foi localizado, mas os policiais estão realizando diligências objetivando a localização.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.