Bombeiros foram chamados na manhã deste sábado (10) para combater um incêndio em uma casa de repouso em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e ao chegarem ao local encontraram seis corpos e o fogo já estava extinto.

Às 7h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado e direcionou 11 viaturas ao local. Às 8h20, a corporação informou, em mensagem no Twitter, que o fogo estava extinto e que havia seis óbitos confirmados.

Cinco corpos foram encontrados em rigidez cadavérica e um, carbonizado. Por volta das 9h, os bombeiros realizavam trabalho de rescaldo na casa de repouso Lar da vovó, que fica na rua Phobus, para verificar se há mais vítimas.

De acordo com a corporação, as cinco vítimas que apresentavam rigidez cadavérica, pode indicar que a morte já teria ocorrido há algum tempo. Outras duas mulheres precisaram ser socorridas ao PS Sapopemba, também na zona leste, após inalarem fumaça.

A causa do fogo ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil foi chamada ao local para iniciar a investigação do que teria causado o incêndio e será feita perícia no local. A Prefeitura de São Paulo disse, na tarde deste sábado (10), que a casa de repouso denominada “Lar da Vovó”, na Zona Leste da cidade, não tem licença de funcionamento sanitário.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.