É fato dizer que o ramo das bebidas é um dos promissores do Brasil e que cresce a cada dia mais no país. Sem pensar duas vezes, a marca de bebidas Heineken acaba de entrar em briga com a Coca-Cola e quem vai sair ganhando é o público brasileiro.

Dessa forma, visando sempre o melhor para o seu cliente final, a Heineken entrou em briga com a grande empresa que é a Coca-Cola. Para melhor entender, acontece que a Heineken acaba de lançar o seu novo refrigerante oficial em São Paulo.

Estamos falando do Clash’d, o primeiro refrigerante oficial do Grupo HEINEKEN, o primeiro brewed do mercado brasileiro acaba ser lançado.

Para isso, a empresa chegou com o pé na porta e promoveu uma experiência imersiva em um casarão dos anos 30 no centro de São Paulo, na última terça-feira (27), para apresentar os três sabores da bebida: maçã golden, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas e hibisco, todos produzidos apenas com ingredientes naturais.

Os Clash’d levam malte na receita, passando pelo mesmo processo de brewing das cervejas, e chegam ao mercado em três diferentes sabores. Atualmente, o grupo holandês já comercializa a marca de refrigerantes com pouco açúcar FYS e os tradicionais Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka no mercado brasileiro.

Um refrigerante premium, natural e brewed: conheça o novo Clash'D -  Gastronomia Carioca

A diferença é que, além do malte, a linha Clash’d chegará em uma categoria mais premium. “Sabemos que tem muita gente que gostaria de algo mais natural, de sair do tradicional, um toque de sofisticação”, escreveu Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken em um post no LinkedIn.

O Brasil foi escolhido como o primeiro país a receber essa bebida. No ano passado, o faturamento do grupo no Brasil cresceu 30% impulsionado pela aposta em cervejas mais premium, precificação e alta no volume de vendas da bebida alcoólica.

CONTRA-ATAQUE: Coca-Cola lança Jack&Coke no Brasil, a mistura de Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey

 A Coca-Cola e a Jack Daniel’s lançaram uma collab que traz a união as duas bebidas. A novidade, chamada Jack&Coke, chegou oficialmente ao Brasil nesta segunda, dia 3. O coquetel premium pronto para beber que mistura Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey foi desenvolvido por meio de uma parceria mundial entre a The Coca-Cola Company e a Brown-Forman Corporation, a novidade faz parte da estratégia global da categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber, conhecida como Drinks Prontos), uma das que mais crescem na atualidade.

O novo drinque, que está em processo de expansão global, foi inicialmente lançado no México no final de 2022, com teor alcoólico de 5% e não leva nenhum tipo de conservantes em sua composição. A estratégia busca atender a uma demanda: há mais de um século, Coca-Cola com Jack Daniels é um dos drinques mais pedidos em todos os bares no mundo. “Agora os consumidores têm uma opção pratica e conveniente para consumir esse famoso coquetel direto da lata. Recomendamos que se consuma muito frio, a 4 graus Celsius”, sugere Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para América Latina.

A novidade é mais uma iniciativa da gigante americana de refrigerantes para ganhar espaço no segmento de alcoólicos no Brasil, na categoria de drinks prontos para beber (chamada de ARTD) — uma das que mais crescem na atualidade.

Em abril, a empresa já havia lançado o Lemon-Dou, bebida com receita japonesa feita com limões inteiros triturados, que passam por uma infusão com álcool e têm toque de água com gás. Em 2020, começou a vender o Topo Chico Hard Seltzer e, desde 2019, já comercializava no país o Schweppes Premium Drinks.

O novo produto agora é uma reprodução da popular mistura do refrigerante com uísque servida em muitos bares. E será o primeiro do gênero que exibirá a marca Coca-Cola na embalagem, uma lata preta, ao lado da logo do tradicional uísque .

Consumo responsável – Por ser uma bebida alcoólica, o lançamento e comercialização de Jack Daniel’s & Coca-Cola seguirá os rigorosos protocolos de Consumo Consciente da The Coca-Cola Company. Criada em 2020, a Política Global de Marketing de Bebida Alcoólica dita os direcionamentos de como operar no mercado e traz as diretrizes em relação à comunicação de bebidas alcoólicas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.