Nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Minas Gerias (MG) “é um exemplo para todos nós”. A declaração foi feita durante encontro com mais de 600 prefeitos mineiros ao lado do governador do estado, Romeu Zema (Novo), em Belo Horizonte (BH).

A ajuda de prefeitos no 2º turno contra o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crucial, disse o presidente no encontro, “Vamos escolher não apenas o presidente que vai administrar a nação. Vamos escolher aquele que vai dizer se vamos viver em liberdade ou não”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que seguirá “tratando prefeitos com dignidade e prefeitos”: “Vamos conversar com um a um”. “Minas Gerais é um exemplo para todos nós, uma terra prometida. Lançamos menos Brasília e mais Brasil. Enviar recursos a vocês não é favor; é porque merecem. O trabalho está no município”, disse o presidente no encontro com os prefeitos.

Bolsonaro também pediu que eles façam campanha para ele: “Vocês, na ponta da linha, prefeitos, vices e vereadores: ajudem o Brasil. A não ir para trás. Mostrem o que fizemos. Refresquem a memória de quem votou no PT. Vamos trazer esses votos para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar Minas Gerais”.

Bolsonaro defende novamente redução da maioridade penal

Antes de embarcar para Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro voltou a dizer que, caso reeleito, vai reduzir a maioridade penal no Brasil de 18 anos para 16. O chefe do executivo defendeu ainda a aprovação do excludente de ilicitude.

“Pode ter certeza: aquele menorzão que está acostumado a roubar celular (…), no ano que vem, vamos aprovar a redução da maioridade penal”, disse Bolsonaro, que foi ovacionado por apoiadores que lotaram a Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O presidente já havia dito sobre a proposta que deve ter o apoio do Congresso Nacional a partir de 2023, visto que boa parte dos parlamentares eleitos neste ano são a favor da medida.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.