Uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que paralisou a blindagem de carros no Brasil se tornou um dos assuntos mais buscados nas plataformas de pesquisa pelos internautas na última semana.

blindagem de carros está suspensa temporariamente no Brasil, após decisão do presidente Lula (PT). O presidente revogou um decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tinha o objetivo de facilitar a blindagem e transferência de veículos.

Esse decreto de número 10.030, de 30 de setembro de 2019, relacionado à blindagem de carros, era o mesmo que também facilitava o acesso a armamentos, mas foi revogado por Lula no primeiro dia do seu mandato.

Blindagem de carros está suspensa.

Devido à revogação do decreto, representantes do Exército tiveram que suspender o registro em algumas regiões. Agora, é obrigatório o certificado de registro para proprietários de veículos blindados.

No ano passado, a blindagem de carros bateu o recorde no Brasil. Foram blindados 25.916 veículos, segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin).

Entenda decreto que proíbe blindagem de carros no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira da Blindagem (Abrablin), Marcelo Silva, destacou que o decreto foi mal redigido e quem está perdendo é o povo brasileiro, que não está podendo investir em uma segurança adicional, segundo informações do site Bahia Notícias.

“Ficamos no mesmo pacote das armas e pegamos a rebarba. A gente tem que trabalhar. Eles já entenderam que estão errados e que cometeram um erro. Mas essa correção é que demora. Mas tem que ser resolvido o mais rápido possível”, disse Silva.

A Associação, por meio de nota, informou que: O que estamos pleiteando é celeridade na análise para não causar prejuízos ao setor bem como às pessoas que buscam por esta proteção, possam usufruir desta segurança”.

Como funcionava a blindagem de carros no Brasil.

Para poder fazer a blindagem de um carro, é preciso ter autorização do Exercício Brasileiro por meio de um Certificado de Registro (CR). Também é necessário ter uma documentação para poder ter a autorização pela Associação Brasileira de Blindagem.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.