O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, nesta quinta-feira (7), em Buenos Aires, capital da Argentina, onde participará no próximo domingo (10) da posse do novo presidente do país vizinho, Javier Milei. O ex-chefe do Executivo está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de diversos aliados que também foram à Argentina para a posse de Milei.

Nas redes, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou a recepção que Bolsonaro teve na Argentina. Para esta sexta (8), segundo o jornal Folha de São Paulo, está previsto um encontro entre o ex-presidente brasileiro e Javier Milei.

Michelle Bolsonaro também fez postagens nos stories de seu perfil no Instagram da chegada no país vizinho. Em uma delas, a ex-primeira-dama compartilhou um vídeo da janela do avião que mostrava a aproximação em Buenos Aires. Na sequência, ela publicou imagens já no quarto do hotel onde o casal recebeu uma homenagem com doces e roupas nas cores do Brasil.

No embarque para a Argentina, ainda em solo brasileiro, Bolsonaro e Michelle foram aplaudidos ao entrar no avião. Aos gritos de “mito” e “volta, Bolsonaro”, passageiros ovacionaram o ex-presidente da República. Na aeronave que levou Bolsonaro e Michelle também estavam presentes integrantes da comitiva do ex-chefe do Executivo, como deputados e senadores.

A mútua simpatia entre Bolsonaro e Milei é conhecida desde antes do pleito, e quando o argentino foi anunciado vencedor, o brasileiro celebrou:

– Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós – disse Bolsonaro.

Antes de viajar, o ex-presidente comunicou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão de informar ao ministro sobre a viagem partiu da defesa do político, dando uma resposta em relação às investigações que estão em curso contra ele.

– Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este juízo, o peticionário Jair Bolsonaro vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro. A ausência se dará em razão da viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei – ressaltou a defesa.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.