O jogador deve viajar nesta semana para Portugal e fazer exames médicos

A janela de transferências está movimentando os bastidores do América mineiro, com a chegada e saída de jogadores. Agora, quem pode deixar o clube, é o atacante Luan Campos, revelado na Copa do São Paulo de Futebol Júnior 2023, quando o Coelhãozinho terminou com o vice-campeonato. 

A diretoria americana recebeu uma proposta do Portimonense, de Portugal, que tem a intenção de contar com o jogador por empréstimo. Ao final do contrato de um ano, os portugueses terão a opção de comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade ficará com o clube mineiro, conforme O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIAapurou.  

Ainda conforme a mesma fonte ouvida pela reportagem, o negócio está praticamente fechado. Dessa forma, Campos está em Portugal para passar por exames médicos. Se der tudo certo, ele acertará os últimos detalhes para o negócio ser sacramentado.  

Luan Campos marcou todos os três gols do América na semifinal da Copinha, contra o Santos - Foto: Tereza Horta / América

Nascido em Marília e residente na periferia da zona sul da cidade, Luan Campos ingressou já mais tarde nas categorias de base de um clube profissional. Com um futebol diferenciado na várzea, o mesmo foi rapidamente captado pelo Marília Atlético Clube em 2020, através de um saudoso olheiro e revelador de talentos, aos 17 anos.

Após uma polêmica briga envolvendo aqueles que começaram a empresariar o jogador, o mesmo foi rapidamente negociado com a base do Palmeiras no ano de 2022 (com bastidores pesados não revelados publicamente até hoje).

Pelo alviverde, contudo, não conseguiu se destacar e, após duas temporadas, foi para o Coelho, clube que defende desde 2022. Foram apenas 19 partidas pelo Verdão, sendo nove delas como titular e três gols marcados.

O atacante, de 20 anos, chegou para o Coelho em fevereiro de 2022. Com muita força física, o jogador demonstrou qualidade no ataque. Na Copinha, marcou quatro gols e foi autor de três assistências em nove partidas disputadas. 

Na última temporada, o atacante marcou 13 gols em 28 partidas. O rendimento o tornou destaque do Coelho em boas participações no sub-20: o vice-campeonato Mineiro e a campanha até as quartas de final do Brasileirão.

Apesar de ter destacado na Copinha, Luan deu azar e teve uma lesão na região da lombar, da qual se recuperou recentemente. Com isso, não chegou a fazer sua estreia no time principal do América. O contrato dele com o clube mineiro vai até dezembro de 2025. 

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.