O Sistema de Transporte Urbano de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, recebeu na última sexta-feira, 26 de julho de 2019, 36 ônibus novos, com ar-condicionado, que serão integrados à frota e atenderão as 86 linhas ativas no município.

Segundo a Prefeitura, até o próximo dia 1º de agosto serão instalados os equipamentos para garantir acesso à rede Wi-Fi nos ônibus.

Os ônibus têm capacidade para 70 passageiros e acessibilidade para pessoas com deficiência, como previsto no contrato de concessão.

Ainda de acordo com a administração municipal, os veículos vão para as ruas na próxima quinta-feira, 1º de agosto, e serão utilizados em sistema de rodízio em todas as regiões da cidade.

“Nós entendemos que é importante fazer um rodízio para atender o maior número possível de passageiros com os ônibus climatizados. Para isso, será feito um rodízio direcionando esses veículos para as rodadas mais movimentadas em todas as linhas”, disse o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Amaury Hernandes, por meio de nota.

Os ônibus novos também contarão com cortinas de ar nas portas para diminuir a entrada de calor nos pontos de parada, evitando o aumento de temperatura dentro dos veículos.

“O objetivo é dar mais conforto ao passageiro. Essa é uma das principais ações no nosso plano de melhorar a mobilidade em Rio Preto. Nosso objetivo é que o gaste cada vez menos tempo para se deslocar entre sua casa e o local de trabalho, também queremos que a viagem seja agradável e climatizada”, afirmou o prefeito Edinho Araújo, também em nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a climatização no transporte coletivo garantirá temperatura média de 22ºC nas viagens. O sistema atende 98,3 mil passageiros nos dias úteis, de segunda à sexta-feira.

“Esses veículos tem a pintura diferente dos demais para facilitar a identificação pelos usuários. Serão dois modelos, ambos com predominância da cor cinza. Nas linhas atendidas pela empresa Santa Luzia, os detalhes serão em amarelo e naquelas operadas pela Itamaraty, em vermelho.”

FROTA

A Prefeitura informou ainda que o Sistema de Transporte Coletivo de Rio Preto conta agora com 272 veículos para atender aos usuários.

O contrato de concessão prevê que os ônibus tenham, no máximo, dez anos de uso (individual) e média de 5 anos quando considerado a totalidade dos veículos.

O terminal urbano recebe diariamente, de segunda a sexta-feira, 80 mil passageiros e o sistema atende 98,3 mil passageiros por dia nas 86 linhas ativas. Atualmente, 100% da frota está equipada com sinal de Wi-Fi, também segundo a Prefeitura. Enquanto isso, em Marília city…

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.