Literalmente com a corda no pescoço. Assim foi o Tigrão alvi celeste para a última rodada da série A3. O time teria que no mínimo empatar para não ser rebaixado, no entanto, contou com a sorte ter o time do Barretos desfalcado de seis titulares para alcançar o seu objetivo.

O time não decepcionou e partiu para cima. O Marília Atlético Clube (MAC) se despediu do Campeonato Paulista da Série A3, na tarde deste sábado (10), vencendo o Barretos por 2 X 0. Nada mal, para quem tinha o risco de sair de campo rebaixado – em caso de derrota e combinação de resultados.

A HISTÓRIA DO JOGO QUE QUEBROU UM TABU

Apesar dos desfalques, o jogo começou bem equilibrado, com o MAC desperdiçando uma grande oportunidade logo aos sete minutos de jogo, quando após um bate-rebate, o zagueiro Alessandro, da equipe local, tirou a bola em cima da linha do gol.

Mesmo debilitado tecnicamente, o touro do vale tentou e aos 14 minutos o atacante Vinícius, cabeceou firme após uma cobrança de falta, mas, o goleiro Igor do MAC fez boa defesa. O guarda metas estava em um grande dia e repetiu a dose aos 24 minutos, defendendo um chute à queima roupa do atacante Danilo.  

Já no finalzinho do primeiro tempo ( 47 minutos ) o atacante Calixto, do MAC, perdeu a maior chance do jogo, com o goleiro do Barretos fazendo uma defesa milagrosa. 

No início do segundo tempo, Léo Couto, do MAC cobrou falta da entrada da grande área e quase abriu o placar. Na sequência do lance, houve escanteio e o atacante do Barretos, Danilo, meteu a mão na bola, que acabou entrando, mas o árbitro marcou pênalti. Danilo foi expulso. Tito cobrou e marcou: 1 a 0 para o MAC. 

Era o que o tigrão precisava, pois, com o gol o Barretos se perdeu e o MAC passou a jogar no contra-ataque. Aos 27 minutos, aproveitando cruzamento, o atacante Léo Bahia, do MAC, tocou de letra e num golaço de craque ampliou para o Marília: 2 a 0, decretando números finais à partida e quebrando um tabu histórico  (pois nunca havia vencido em Barretos fora de cada – em 9 jogos 5 vitórias do Touro e cinco empates).

O destino é cruel até mesmo no futebol. Foram rebaixadas para a quarta e última divisão do Campeonato Paulista as equipes do Grêmio Osasco (do ex-presidente do MAC, Sojinha) e o Paulista de Jundiaí, que perdeu de 1 a 0 para o Velo Clube. 

O Marília se mantém na Série A3 para 2021, a exemplo do Barretos que também se manteve na mesma divisão graças à derrota do Grêmio Osasco para o Noroeste de Bauru, que se classificou em primeiro lugar para a próxima fase do campeonato. 

Ao Tigrão Alvi Celeste o ano serviu de lição, ou seja; o planejamento é essencial para um bom desempenho em um campeonato tão disputado. Apesar das dificuldades que o time enfrenta há anos, existe uma torcida fanática que acompanha alucinadamente a agremiação e, ainda uma gama respeitável de empresários prontos para apoiar. O MAC é a cidade .

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.