O Partido Liberal (PL) emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (29), para tratar da agenda do presidente de honra da legenda, Jair Bolsonaro, que chega ao Brasil nesta quinta-feira (30), às 7h.

A nota afirma que o ex-presidente da República seguirá do Aeroporto Internacional, em Brasília, para a sede do partido, no Complexo Brasil 21, onde será recebido por correligionários, por sua esposa, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, pelo secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA
O ex-presidente Jair Bolsonaro retorna a Brasília na manhã desta quinta-feira, dia 30.
Do Aeroporto Internacional, segue para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, onde será recebido, entre outros, pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, pelo secretário de Relações Institucionais do partido, general Braga Netto, e por outras autoridades.
Não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente. Ele deverá receber cumprimentos de parlamentares do PL e de outras autoridades num espaço reservado dentro do Complexo Brasil 21, com acesso restrito. O encontro será fechado.
Na próxima semana, Jair Bolsonaro assume formalmente a função de presidente de honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.

Esplanada será bloqueada ainda nesta quarta para chegada de Bolsonaro

A Esplanada dos Ministérios será bloqueada para o trânsito de veículos a partir das 23h59 desta quarta-feira (29/3), horas antes da volta do ex- presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. O fechamento será por tempo indeterminado até que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) determine a reabertura.

Apoiadores falam em festa e motociata para receber Bolsonaro no Brasil

Com articulação no Twitter, TikTok e Instagram, bolsonaristas convidam apoiadores a participarem da recepção do ex-presidente, que tem desembarque prevista para às 7h15 de quinta. Nos grupos bolsonaristas no WhatsApp também há movimentação.

O ex-secretário Especial da Cultura da gestão Bolsonaro e atual deputado federal Mário Frias (PL-SP), por exemplo, publicou um vídeo no Instagram em que convida apoiadores para participarem de uma suposta festa em homenagem ao ex-presidente.

“Vamos organizar uma grande festa no aeroporto de Brasília para recebê-lo com todas as honras que ele merece”, afirmou o deputado federal.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.