A Record TV sofreu um ataque hacker neste sábado, 8, e precisou interromper a exibição do programa Fala Brasil, ao vivo, às 9 horas. A informação foi publicada pelos sites Metrópoles e UOL. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA confirmou que a emissora está instável e deve emitir um comunicado oficial sobre o ocorrido nas próximas horas.

Na Record, há preocupação com a segurança dos dados e do acervo, um dos mais antigos da TV brasileira. Por conta da dificuldade em acessar as informações, a emissora mudou a programação às pressas e colocou no ar a série Todo Mundo Odeia o Chris, originalmente exibida nas manhãs de domingo.

A emissora ainda está encontrando dificuldades para retomar suas operações ao normal e aguarda que os hackers façam contato, com suas exigências para um eventual resgate de arquivos.

Se não bastasse o ataque a emissora da Barra Funda, agora a tarde, SBT e TV Cultura sofreram um ataque semelhante e algumas operações das emissoras estão travadas. Até o momento não se sabe qual seja o intuito do ataque.

A assessoria do SBT procurada para comentar sobre o ataque, diz desconhecer qualquer problema em seus sistemas e que tudo segue operando normalmente.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.