O single é a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos

A notícia de que uma música gravada com Freddie Mercury havia sido redescoberta pelos membros do Queen já havia movimentado o universo do rock e animado os fãs da banda.

A canção, agora, já pode ser escutada. “Face it Alone”, gravada em 1988 com o vocalista, foi lançada nesta quinta-feira (13) em todas as plataformas digitais.

A existência da faixa foi revelada pela primeira vez por Brian May e Roger Taylor em uma entrevista à rádio BBC, durante aparição no show do Royal Jubile deste ano.

Na ocasião, o Queen se apresentou na abertura, junto do vocalista atual, Adam Lambert. À época, os músicos descreveram a canção como uma pequena joia deixada por Freddie e, também, como uma música linda e comovente. 

Divulgada como single, a faixa precede o lançamento, em 18 de novembro, de uma nova revisitação do 13º álbum da banda, “The Miracle”, o penúltimo da banda a ser lançado na vida de Freddie Mercury. 

Gravação “perdida” 

“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões históricas da banda para o álbum “The Miracle”, em 1988 – um período prolífico, em que a banda chegou a gravar cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram lançadas. 

A canção foi redescoberta quando a equipe de produção e arquivo da banda retornou às sessões durante o trabalho de reedição do box set do álbum. “Tínhamos meio que esquecido dessa faixa”, admite Roger Taylor, “mas lá estava ela, essa pequena joia. É maravilhosa, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante”.

O single é a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos. No álbum “Queen Forever”, de 2014, a banda incluiu três faixas inéditas com Mercury: “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.