O número de vítimas fatais no trágico acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta sexta-feira (5) em Itapetininga, interior de São Paulo, subiu para 12, segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública) do estado. O acidente também deixou um total de 60 vítimas, incluindo o motorista.

A identidade das duas novas vítimas e o local específico onde ocorreram não foram divulgados pela SSP. Das 12 vítimas fatais, apenas duas ainda não foram identificadas, enquanto os corpos de outras dez foram liberados para suas famílias.

O ônibus, que era fretado, partiu de Ribeirão Branco com destino a Aparecida, no interior paulista.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou solidariedade e ofereceu assistência aos romeiros da diocese de Itapeva envolvidos no acidente.

“A CNBB manifesta suas sinceras condolências ao bispo da diocese de Itapeva, Dom Eduardo Malaspina, aos familiares e amigos das vítimas neste momento de grande tristeza”, disse a organização em comunicado.

Todos os procedimentos periciais foram realizados, e a Polícia Técnico-Científica trabalha para identificar e liberar os corpos das vítimas restantes.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas no ocorrido, que foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo.

DAS ESTRADAS, AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.