Segundo Corpo de Bombeiros, área do desabamento tinha caixa d’água, que caiu dentro do supermercado e alagou estabelecimento. Acidente foi na noite de sexta (22).

O desabamento de uma laje em um supermercado de Pontal do Paraná, no litoral do estado paranaense, matou três mulheres, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A parte da estrutura que cedeu, conforme as primeiras informações da corporação, sustentava seis caixas d’água do estabelecimento, que ficou alagado após o acidente. O desabamento aconteceu no início da noite de sexta-feira (22), em uma unidade do grupo Super Rede, no balneário Canoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área que desabou atingiu principalmente a área de panificação do supermercado, em uma restrita para funcionários.

A reportagem apurou que o estabelecimento foi inaugurado ao público na manhã do mesmo dia em que houve o acidente. Na quinta-feira (21), um dia antes, uma solenidade com autoridades anunciou a abertura do espaço.

Em nota, a Super Rede lamentou o caso, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que está empenhada “em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos”.

A rede disse, também, que acionou a empresa e o engenheiro responsável pela construção. Além disso, afirmou que foram “contratados peritos para realizar a análise das lajes juntamente com a perícia científica e averiguar o que motivou o acidente”.

“Desde o momento do acionamento, todas as equipes estavam em peso dando todo o apoio e suporte não só para vítimas, mas para familiares e quem estava envolvido na situação”, disse a secretária de segurança de Pontal do Paraná, Any Messina.

A secretária explicou, ainda, que o local deve passar por vistoria da Polícia Científica. Em nota, o Governo do Paraná afirmou que a Polícia Civil (PC-PR) vai investigar o caso.

Vítimas

Na manhã deste sábado (23), a corporação confirmou que a ocorrência terminou com 12 vítimas: além das três pessoas que morreram, 10 tiveram ferimentos leves e duas pessoas ficaram estado grave.

Perto das 12h de sábado, os bombeiros encerraram as buscas e concluíram que não havia mais vítimas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas graves foram encaminhadas ao Hospital de Paranaguá.

Os corpos das mulheres que morreram, que ainda não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá. Os trabalhos de resgate no local se estenderam durante a madrugada e continuam neste sábado.

Quando o acidente aconteceu, pessoas que estavam no supermercado contaram que houve um barulho alto e, após, notaram que um pedaço da estrutura tinha desabado.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.