Para mudar o dia de quem liga, e também de quem atende, Skol torna mais divertidas as ligações de telemarketing, com direito a cupons para ganhar a bebida

O telefone toca. É uma ligação com o prefixo 0303, aquele que, um ano atrás, se tornou padrão para todas as ligações de telemarketing ativo. Você atende? Pode ser que não. Essas ligações, principalmente se feitas em excesso, podem se tornar um incômodo. Mas já parou para pensar em quem está do lado de lá da linha?

Ao longo dos últimos anos, o setor de serviços foi um dos segmentos que mais empregou jovens em início de carreira no Brasil e atualmente gera aproximadamente 1,5 milhão de vagas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). É o equivalente à população inteira de Belém (PA).

São profissionais que procuram oferecer produtos e soluções na interação direta com os consumidores. A vida deles não é fácil: são muitos os perrengues, as ligações derrubadas, as respostas atravessadas. Mas acontece que o telemarketing faz parte da cultura brasileira. Provavelmente todo brasileiro conhece alguém que trabalha, ou já trabalhou na área, todo mundo certamente já recebeu pelo menos algumas dessas temidas ligações.

Julho é o mês do Profissional do Telemarketing. Um ótimo motivo para reconhecer a importância desses profissionais e valorizar a transparência que a implementação do prefixo 0303 trouxe. Foi pensando justamente em proporcionar mais leveza e diversão para essa relação que a Skol lançou sua nova campanha. Que tal ganhar e saborear uma Skol quando receber uma ligação de telemarketing?

Tire print e fature !!

A mecânica é simples: recebeu ligação do 0303? Basta tirar um print, cortar a imagem, para não aparecer nenhum outro contato, e postar nas redes sociais. No Instagram, basta postar nos stories marcando @Skol. No Twitter e no Facebook, é só mandar o print (como comentário) no post em destaque no perfil da @Skol.

E assim, automaticamente, a pessoa já está participando da campanha. A marca vai enviar, via mensagem direta, um cupom de R$10 no Zé Delivery, parceiro de entregas da marca na campanha, para comprar Skolzinha. Aí é só aproveitar o momento de leveza! Cada CPF tem direito a um cupom. A campanha já está rolando e dura até o dia 01/08 ou até acabarem os cupons!

Já alguns operadores de telemarketing foram presenteados com uma lata limitadíssima da Skol 0303, com rótulo especialmente criado para eles. Em um post nas redes sociais da marca, os consumidores puderam marcar os amigos do telemarketing e a Skol fez o resto. A campanha também conta com uma paródia especial da música “Atoladinha”, que fez a fama da cantora Tati Quebra Barraco 20 anos atrás e dizia: “Piririm, piririm, piririm, alguém ligou pra mim”. Em um clipe bem-humorado de Skol, Tati canta a novidade e engaja os consumidores.

Tati Quebra Barraco recebendo uma encomenda de Skol

Assim, a Skol contribui para deixar mais leve e mais divertido o perrengue, principalmente na correria do dia a dia. “Skol é especialista em deixar tudo mais leve, até quando o telemarketing exagera. No fim de tudo, a ideia é mudar um pouco a relação do brasileiro com o telemarketing, deixando esta relação muito mais leve”, reforça Oliver Klingelhoefer, diretor de Marketing de Skol.

A Cara da Leveza

Homem segurando um copo de cerveja em uma mão e um celular na outra

A ação, que vem se desdobrando em diversas ativações ao longo de julho, é parte da campanha “A Cara da Leveza”, em que Skol promove a leveza como forma de transformar momentos de perrengue em descontração. Vale para a faxina, para a correria no trabalho e para tantos outros momentos tensos que podem se tornar divertidos com apoio da marca.

Para representar essa realidade de um jeito divertido, a marca convidou influenciadores que estrelam a campanha: Larissa Gloor (@larissagloor), Jeferson Augusto (@jefersonaugusto) e Leozito Rocha (@leozitorochaoficial). Mais ainda: nesse novo momento, Skol retoma a famosa assinatura “desce redondo” – uma forma de reforçar, ainda mais, a leveza do líquido e como a tradição da marca conversa com o brasileiro de um jeito único e cheio de história.

“Skol é uma das marcas que mais se conecta com o brasileiro, de um jeito único e cheio de bom humor”, comenta Klingelhoefer. “Desta vez, queremos ressaltar o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia. O convite é para que as pessoas valorizem a forma mais leve de viver”.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA REVISTA VEJA E DO SITE DA SKOL.

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