O sucesso de Barbie já começa a refletir até mesmo nos recém-nascidos. O site BabyNames.com registrou uma explosão nas buscas pelo nome da boneca mais famosa do mundo durante o último mês de julho, indicando que muitos pais e mães estavam cogitando batizar suas filhas com o nome da personagem.
Segundo a página, que funciona como uma espécie de enciclopédia de significado de nomes, a procura por Barbie disparou mais de 300% no mês em relação a junho. E embora isso não signifique que o número de crianças batizadas dessa forma tenha crescido na mesma proporção, o simples aumento já mostra o quanto o filme foi realmente um fator que fez muita gente, pelo menos, pensar na possibilidade.
E, caso você esteja curioso para saber o que Barbie significa, o BabyNames explica que o nome tem origem americana, quer dizer, estranha — o que faz sentido, já que é uma derivação de Bárbara, que tem essa conotação de estrangeiro e exótico no latim.
Só que a boneca loira interpretada por Margot Robbie não foi a única a inspirar os pais. O site também informou que a procura por Ken subiu 200% no mesmo período. Em compensação, o pobre Allan — personagem vivido por Michael Cera — não apresentou nenhuma variação significativa.
Essa curiosa estatística é apenas mais um dos vários reflexos do fenômeno cultural que Barbie se tornou em 2023. O filme já é a segunda maior bilheteria do ano, tendo superado a marca de US$ 1 bilhão, mas esse é o menor dos seus feitos até agora.
Toda a onda rosa que tomou conta do mundo nas últimas semanas e a enorme quantidade de marcas que licenciaram (ou não) o conteúdo da Mattel para pegar carona no hype mostra bem o quanto o filme já é o maior sucesso do ano.
DIRETO DA REDAÇÃO