Simplesmente emocionante a final da quarta divisão do Campeonato paulista, a famosa “Bezinha” ontem, sábado ( 02 ) no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí. O MAC esteve com as mãos na taça até aos 43 minutos do segundo tempo, mas, devido a pressão acabou cedendo o empate.

UM JOGO ELETRIZANTE

No primeiro jogo da final ocorrido no último dia 26 de outubro no estádio Bento de Abreu, em Marília, o placar terminou em 0 a 0. Os dois times, campeão e vice, garantiram o acesso para a série A-3 em 2020. Para ficar com o titulo, uma vitória simples era a meta do Tigrão.

Um equilíbrio natural na partida que no fez lembrar das grandes disputas entre as duas equipes já ocorridas nas divisões superiores. Na primeira jogada de perigo, aos 7 minutos de jogo, o Paulista abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a zaga do MAC parou e o zagueiro João Paulo subiu sozinho e entrou com bola e tudo. Aproveitando a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão, o Paulista reduziu o ritmo de jogo. 

Porém, a equipe maqueana não se entregou, embora tenha perdido a sincronia inicial e aos 28 minutos, o zagueiro Bruno do Marília aproveitou um cruzamento de bola parada feito por Lucas Praxedes subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes do goleiro Matheus e empatou o jogo. 

Com o gol, o MAC, retomou as rédeas e reequilibrou a partida. Na reta final do primeiro tempo o Paulista voltou a apertar e aos 40 minutos, o atacante Jefferson mandou uma bola no travessão. Três minutos depois o goleiro Geilson do Marília fez outra belissíma defesa.

Aos 43, numa jogada de contra-ataque o atacante Lucas Lima quase virou o jogo, mas o zagueiro João Paulo do Paulista cortou a bola. Dois minutos depois, Rafael chutou forte na entrada da pequena área e a zaga do Paulista tirou, mandando para escanteio.

Logo em seguida, outro escanteio para o MAC deixou calada a torcida do Paulista. Enfim, o primeiro tempo marcou um jogo bem disputado de bons times disputando o título de campeão. Sem dúvida uma grande partida e que valeu o ingresso para os torcedores das duas equipes.

Já no segundo tempo o Alvi Celeste voltou atacando e mostrando que estava disposto a virar o placar. Mas aos 7 minutos, aproveitando um cruzamento na área, o meia-atacante Mateus Moraes cabeceou firme para fazer o segundo gol do Paulista e incendiar a torcida no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. 

O gol não desmotivou os atletas de Marília e apesar do gol, o MAC, que precisava de mais dois gols para garantir o título de campeão foi pra cima e aos 15 minutos o ponta-esquerda Breno, cobrando falta, voltou a empatar o jogo: 2 a 2.  O Marília manteve o ritmo e seguiu buscando a virada. Sentindo a pressão, o Paulista começou a catimbar o jogo com jogadores caindo em campo. 

Mas, num conta-ataque fulminante, aos 28 minutos do segundo tempo o ponta-direita Dener ficou frente a frente com o goleiro do Paulista e tocou por cima dele para virar o jogo: 3 a 2. A torcida do MAC que estava presente foi literalmente ao delírio e já ensaiava o grito de campeão.

No entanto, time de Jundiaí, que jogava pelo empate, se desesperou e foi pra cima, abrindo espaços para os contra-ataques do Marília. O MAC ainda teve mais duas grandes chances de marcar o quarto gol.

Aos 38 minutos o Paulista teve uma grande chance na cobrança de uma falta a menos de um passo da grande área, mas o goleiro maqueano Geilson fez outra grande defesa. O jogo ficou eletrizante e em outro contra-ataque o atacante Lucas Lima perdeu o quarto gol, após ficar só ele e o goleiro do Paulista. Se atrapalhou e perdeu o gol. 

Os deuses do futebol não perdoam e o castigo veio em seguida. Aos 43 minutos, em mais um cruzamento na área, o atacante Ednan empatou para o Paulista, cabeceando para o fundo das redes.

O MAC viu o título escapar das mãos. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, acompanhou a partida e fez a entrega das premiações. Começa agora o planejamento para 2020 já visando a disputa da Série A-3 e o tão esperado acesso à serie A-2.

VENTOS AZUIS FAVORECEM ATÉ O MAQUINHO

Já o maquinho Sub 13 também está na final do Campeonato Paulista. Despacharam o Santos e agora irão enfrentar o São Paulo lá na capital e o segundo jogo ocorre aqui em Marília no Abreuzão.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.