Após ocuparem o Congresso Nacional, os manifestantes entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo, 8. Imagens nas redes sociais mostram o momento em que o plenário da Corte é ocupado por centenas de pessoas de diversos pontos do país.

Outras imagens registram ainda a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes nas mãos de um homem. O objeto foi arrancado como troféu.

Imagem

Helicóptero sobrevoa Praça dos Três Poderes e joga gás de efeito moral em manifestantes. Um homem foi atingido a bala.

Helicópteros da Polícia Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobrevoam a Praça dos Três Poderes a fim de tentar dispersar os patriotas que ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal). Dos helicópteros, agentes jogam gás de efeito moral e balas de borracha nos extremistas. Pelas imagens que nos foram enviadas, um home foi atingindo por tiros em membros inferiores.

Conforme informamos anteriormente, aos gritos de “Intervenção Militar”, “Faxina Geral” e ao som do Hino Nacional, os manifestantes de forma pacífica ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8), em protesto contra a condução do processo eleitoral das eleições de 2022.

O ato parece ter despertado novamente a população em diversas cidades. Em Marília, um nova concentração começava acontecer no final desta tarde em frente ao Posto Gigantão (SP-333). Nossa reportagem segue acompanhando.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.