Ex-presidente fez uma cirurgia para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta hospitalar, na tarde desta sexta-feira (15), após apresentar uma “excelente recuperação e melhora clínica”, segundo boletim médico. O ex-chefe do Executivo estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última segunda (11), quando foi hospitalizado para passar por dois procedimentos cirúrgicos.

Uma das cirurgias tinha como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e a segunda, um desvio de septo, para melhorar a condição respiratória. Os procedimentos feitos na terça-feira (12), ocorreram “de forma satisfatória”, segundo médicos que acompanharam o ex-presidente.

Outra cirurgia que estava prevista no intestino foi descartada pela equipe médica, por causa do estado de saúde satisfatório de Bolsonaro. Na saída do hospital, o ex-presidente cumprimentou apoiadores que estavam em frente à unidade.

A previsão é que Bolsonaro se hospede no Palácio dos Bandeirantes, a convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que visitou o ex-presidente no hospital.

– Que bom encontrá-lo bem e disposto, [ex-]presidente Jair Bolsonaro. Seguimos orando pelo senhor e que Deus acompanhe a sua recuperação – escreveu Tarcísio em publicação nas redes sociais, no dia 13.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.