Homem de São Paulo é o primeiro caso confirmado de infecção por covid-19 no país. Veja o que muda na prevenção e no diagnóstico do coronavírus

Na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Além do caso confirmado em São Paulo, há outros 20 casos suspeitos — o número cresceu desde a última atualização, nessa terça (25/02/2020), quando eram apenas quatro pessoas esperando o resultado de exames de confirmação ou descarte da infecção.

No Distrito Federal, há três casos de provável infecção. Dois pacientes estão internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte.

Em Fortaleza ( CE) um paciente que veio da Itália é monitorado também com suspeita do vírus. Em São Paulo, todos os passageiros que estiveram no mesmo voo do paciente diagnosticado com o vírus estão sendo contactados para a realização de exames.

A secretaria municipal de Saúde de Bauru (distante 108 quilômetros de Marília) informou uma nova suspeita de coronavírus no município. A paciente é uma mulher de 38 anos que esteve no Japão – um dos países com mais casos da doenças depois da China – durante aproximadamente 10 dias este mês.

Os casos são classificados como suspeitos quando o paciente apresenta sintomas como dificuldade respiratória e febre. Além disso, a pessoa precisa ter passado por países de incidência de coronavírus nos últimos 14 dias, antes de a doença se manifestar.

O número cresceu após o órgão ampliar a definição de caso. Agora, além dos sintomas respiratórios e febre, os pacientes que tiverem visitado uma lista de países (que inclui Itália, Japão e Tailândia, por exemplo) podem ser considerados suspeitos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.