Atropelamentos aconteceram no Jardim Tropical e a polícia entendeu que houve dolo por parte do homem, de 30 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Após se envolver em dois atropelamentos, na noite de ontem, sábado (23), em Presidente Prudente, distante 175 quilômetros de Marília, um homem de 30 anos foi preso por homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio, ambos na direção de um veículo, bem como por omissão de socorro e fuga de local de acidente. Vítimas do envolvido, um idoso de 64 anos morreu e um rapaz de 29 anos foi socorrido em estado considerado grave. Uma jovem de 21 anos também sofreu lesões.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, consta que o envolvido ingeriu bebida alcoólica em um bar no bairro Cohab e, quando foi embora, após as 20h, na condução de um veículo de cor prata, atropelou um idoso em uma bicicleta e, cerca de 100 metros depois, atingiu uma motocicleta ocupada por um casal.

Câmeras de monitoramento registraram uma das ocorrências, no Jardim Tropical. Nas imagens, a polícia verificou que também há um indivíduo em uma motocicleta de grande porte e potência trafegando na companhia do envolvido. Segundo o registro, “ambos, aparentemente, fizeram uma conversão, e arrancaram em altíssima velocidade, tanto que se percebe que não foi possível à vítima avistar a aproximação deles, tamanha a velocidade, sendo a motocicleta atingida”.

“Pelo que se observa, sem que o indiciado ao menos tenha freado o veículo, e seguindo, depois da colisão, ainda em alta velocidade. A velocidade com que os dois veículos arrancaram, pelo que é possível observar nos citados vídeos, indica a prática de disputa automobilística (racha)”, diz o boletim de ocorrência.

primeiro atropelamento foi na Rua José Albertoni, altura do número 40, e resultou na morte de um homem de 64 anos, que andava de bicicleta. Conforme o registro policial, a vítima tinha um grande ferimento na cabeça.

Juraci Caetano da Silva é velado, neste domingo (24), e o sepultamento está previsto para as 8h45 desta segunda-feira (25), no Cemitério Municipal São João Batista.

segundo atropelamento foi na Rua Belmiro de Jesus, 230, a cerca de 100 metros do primeiro. A jovem de 21 anos conduzia uma motocicleta e tinha como passageiro um rapaz de 29 anos. Ela foi socorrida com lesões de natureza leve para a Santa Casa de Misericórdia e ele, para o Hospital Regional em estado considerado grave.

O Hospital Regional informou que o rapaz de 29 anos deu entrada na unidade às 21h20 deste sábado (23) e foi atendido pela equipe médica. “Neste momento, seu estado é considerado estável”, disse o HR.

Já a Santa Casa de Prudente acrescentou que a jovem de 21 anos estava consciente e orientada no momento do atendimento médico. Ela passou por exames e já foi liberada.

Fuga de local de acidente

Pelo que se observa, o motorista ao menos freou o veículo, diz a polícia no boletim de ocorrência — Foto: Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência, o envolvido fugiu de ambos os locais dos acidentes e foi para a sua casa, onde estacionou o carro na garagem e “se ocultou no interior dela com os demais familiares”.

As vítimas foram socorridas e testemunhas indicaram aos policiais o local de residência dele. Os militares chamaram-no diversas vezes, mas sem resposta, até que entraram no imóvel e encontraram o homem e o veículo.

Ainda de acordo com o registro da polícia, o motorista do carro recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas passou por avaliação de médico legista. O profissional constatou sinais de ingestão de bebida alcoólica, “todavia sem alteração da capacidade psicomotora”.

Em um dos atropelamentos, motocicleta foi atingida e passageiro ficou gravemente ferido — Foto: Reprodução

Sobre a motocicleta de grande porte envolvida, a polícia identificou o condutor. Consta no registro da ocorrência que ele retornou ao local de um dos acidentes “fingindo nada saber, perguntando o que tinha ocorrido”. Contudo, o homem “foi reconhecido por testemunhas como o motoqueiro que seguia o veículo”. Há vídeos do preso e do motociclista ingerindo bebida alcoólica em um bar logo antes dos fatos.

“Consta que o indiciado conduziu o veículo em altíssima velocidade, em zona urbana, local movimentado, conduta que ocasionou o primeiro fato, e mesmo assim ele persistiu nela, ocasionando o segundo, evidenciando, assim, a sua completa indiferença quanto aos resultados produzidos, sendo que pelas peculiaridades citadas, as circunstâncias indicam que a conduta foi dolosa, dolo eventual, eis que evidentemente assumiu o risco de produzir os resultados”, declarou o delegado Marcelo Costantini no boletim de ocorrência.

Diante das situações, foi decretada a prisão em flagrante do condutor do carro, e também foi representado pela conversão em prisão preventiva.

O crime causou grande comoção popular e, quando os policiais entraram na casa do motorista, cerca de 50 pessoas estavam no local e “pretendiam invadir o local buscando vingança”, conforme o boletim de ocorrência. O mesmo aconteceu na Delegacia da Polícia Civil no momento da prisão, “fato que exigiu esquema especial de segurança para o seu ingresso, sendo que o fato tomou grande repercussão nas redes sociais”.

Atropelamentos foram a 130 metros de distância — Foto: Reprodução/Google Maps

“Não viu”

Em depoimento à Polícia Civil, o preso negou a prática de racha e a condução do veículo em alta velocidade. O envolvido ainda disse que não se recorda se freou o veículo quando atropelou a motocicleta e que “só estava voltando para casa”.

O envolvido contou que chegou a um bar por volta das 16h e saiu por volta das 20h, e que bebeu cerveja durante o período. Disse que não usou e nem é usuário de drogas. Contou que o carro é da irmã e que não mandou o motociclista voltar ao local.

Segundo a versão do envolvido à polícia, ele alega não ter visto os atropelamentos, e que “só chegou em casa, deitou e dormiu”. Nunca foi preso e é analista de sistemas.

DIRETO DAS ESTRADAS COM O SEU VIGILANTE RODOVIÁRIO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.