O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta última quinta-feira (12) o manual da nova identidade visual da gestão petista. O documento tem orientações sobre o uso da logotipo do governo federal em publicidades.

O slogan escolhido é “Brasil – União e Reconstrução” e a nova marca terá as cores tradicionais do país, verde e amarelo, mas também alguns tons distintos da bandeira, como vermelho e preto.

De acordo com o Executivo federal, as tonalidades adicionadas pretendem significar “diversidade”. As diretrizes foram publicadas em uma portaria da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

As peças publicitárias que ainda usam a logotipo de Jair Bolsonaro (PL) estão autorizadas a serem veiculadas até o final das campanhas, e depois precisarão ser substituídas pela atual, de Lula.

Nas últimas décadas, Lula é o único presidente que acrescentou novas cores ao slogan do governo. Foi assim em seu primeiro mandato, quando ele incluiu vermelho, preto e rosa. Desde 1990, com exceção do petista, todos os governos utilizaram logomarcas que faziam referência somente às palhetas da bandeira nacional.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.