Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos e é alvo da Polícia Federal; partido tenta viabilizar candidatura de Michelle Bolsonaro

O PL, partido de Jair Bolsonaro, decidiu apostar todas as fichas em Michelle Bolsonaro como a candidata do partido em 2026, diante de um cenário de inelegibilidade e possível prisão do ex-presidente. O partido vai investir pesado para tentar viabilizar Michelle e dar a ela a experiência política que Bolsonaro disse publicamente que lhe faltava.

O principal investimento é o aluguel de um avião para Michelle rodar o país, a partir de outubro. O planejamento prevê que Michelle dobre a quantidade de viagens que tem feito, passando até três semanas a cada mês fora de Brasília. Visitará estados das cinco regiões, apresentando o PL Mulher e reforçando o discurso de que a família é perseguida.

O avião será importante, segundo interlocutores de Valdemar Costa Neto, devido a questões logísticas. Para ganhar agilidade ao visitar algumas cidades, ela precisaria de um avião que lhe permitisse viajar diretamente de Brasília, sem ter que fazer escalas. A intenção do PL é usar sobras de campanha e não recursos do fundo partidário.

A postura tem sido adotada também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se tornou um ativo para as redes sociais. Ao priorizar viagens em voo de carreira, a ideia é tentar mostrar que o ex-casal presidencial é humilde, ou seja, que não tem benefícios.

Além disso, imagens de Bolsonaro sendo aplaudido em aeronaves estão sendo exploradas por bolsonaristas nas redes sociais. A ideia é que, com uma rejeição menor do que a do marido, Michelle também explore essas manifestações de eleitores.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.