Pode parecer injusto, mas, é a mais pura verdade, afinal a lei em vigor lhe contempla este direito. Para desespero dos pais de alunas e alunos, o professor da rede estadual de Ensino preso ontem (2) em Marília, conforme divulgado pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, acusado de pedofilia, foi liberado após a audiência de custódia nesta manhã de quinta feira (3).

O professor de 35 anos, servidor na Secretaria de Estado da Educação, não teve a sua identidade revelada e foi preso em flagrante no final da manhã de ontem, quarta-feira (2) pela Polícia Civil de Marília acusado e envolvimento uma rede de pedofilia.

Apenas para tranquilizar as mães que entraram em contato com a nossa redação para saber qual a escola o mesmo lecionava, conseguimos apurar que o professor mora na zona norte de Marília, mas, segundo a polícia, trabalhava em uma cidade próxima, descartando os boatos de ele dava aulas em uma escola da zona oeste da cidade.

Buscas foram feitas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na casa do suspeito, sendo que no local a polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos. Em um dos dispositivos, foram encontradas imagens com exploração sexual infantil.

O crime está previsto no ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ) e prevê uma pena de quatro anos de prisão. O caso segue sendo investigado pela polícia, para análise da Justiça.. Diligências estão sendo realizadas para verificar a existência ou não de vítimas entre os alunos do acusado e de crianças em imediações de sua casa.

A princípio, as imagens não estariam relacionadas a alunos e os arquivos são inespecíficos em relação às vítimas que não foram identificadas, por esta razão podem ser parte de material trocado em redes de pedofilia existentes mundo à fora. Seguimos acompanhando o caso.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.