Pelas primeiras horas desta manhã nas de Marília já deu para perceber o que vem por aí. O bom tempo e os dias ensolarados que têm marcado a semana na terra da bolacha, estão com os dias contados. Uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo e já começam a mudar consideravelmente as condições climáticas.

Segundo a previsão da Meteorologia, o sol, companheiro dos marilienses nos últimos dias, deve se despedir dando lugar a um céu carregado. Os marilienses podem esperar por uma intensa cobertura de nuvens que deve predominar, iniciando uma transição para um período mais frio e úmido.

Uma nova frente fria aproxima-se do estado de São Paulo no decorrer do domingo, aumentando a nebulosidade e causando chuvas isoladas a partir do oeste, sul e sudeste paulista. Na segunda-feira este sistema avança pelo litoral paulista, mantendo a condição de instabilidade sobre o estado. Sol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove.

Na terça-feira a frente chega ao litoral do Rio de Janeiro, mas a formação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) no oeste do estado, favorece a formação de novas áreas de chuvas com trovoadas, ocasionalmente fortes, em algumas regiões paulistas. Temperaturas entraram em declínio. Na terça-feira (30), para Marília está prevista sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo ocorre na quarta-feira (31).

Sistema de alta pressão, com ar massa de ar mais seco, continua bloqueando a formação de nuvens associadas a chuvas sobre o estado de São Paulo. Portanto, a condição de Tempo permanece com céu claro a poucas nuvens e com temperaturas baixas entre a noite e o início da manhã. Baixos índices de umidade relativa do ar são previstos durante o período da tarde.

Especificamente no domingo, a máxima prevista para a cidade de Marília é de apenas 16 graus, sem a previsão de chuvas ao longo do dia. A queda brusca de temperatura pode trazer desconforto para os mais sensíveis ao frio, portanto, é importante se agasalhar bem e evitar exposição prolongada ao frio.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.