A ideia é que o encontro seja reservado e adaptado à agenda de Milei durante sua passagem pelo Brasil

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está organizando um jantar para este fim de semana com o presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os dois devem ir a Balneário Camboriú, nos dias 6 e 7 para a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês). A ideia é que o encontro seja reservado e adaptado à agenda de Milei durante sua passagem pelo Brasil.

A assessoria de Jorginho informou à reportagem que o jantar ainda não foi oficializado. No entanto, a reunião foi confirmada nessa quinta-feira (4) pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. A agenda deve ocorrer antes do evento.

Milei não vai se encontrar com o presidente Lula (PT). Recentemente, o argentino tem reforçado suas críticas ao presidente brasileiro, e chegou a chamá-lo de “corrupto” e dinossauro idiota”. O petista disse que Milei deve se retratar com ele.

Sobre isso, Eduardo Bolsonaro disse em entrevista à CNN Brasil ontem (4) que “Lula está se vitimizando demais sobre a questão diplomática. A relação comercial entre Brasil e Argentina vai continuar fluindo normal”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.