Ela faleceu em casa por causas naturais. Velório foi marcado para a manhã desta segunda-feira (12).

A fundadora do Magazine LuizaLuiza Trajano Donato, morreu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, na região de Ribeirão Preto. Luiza Donato fundou a empresa do ramo de varejo em 1957 – atualmente o Magazine Luiza é comandado pela sobrinha, Luiza Helena Trajano.

O velório está previsto para acontecer a partir das 10h no velório São Vicente, em Franca. Luiza Donato Trajano morreu na casa onde vivia na rua monsenhor rosa, que fica ao lado da loja 1 da empresa. Ela teve morte natural.

O corpo será sepultado no cemitério da Saudade, a partir das 16h, em Franca.

História

Luiza Trajano Donato é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por fundar com o marido em 1957 a loja que mais tarde se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país.

Também chamada de Tia Luiza, ela nasceu eu Cristais Paulista (SP) em 1926 e foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, se casou com Pelegrino José Donato e com ele investiu economias de anos de trabalho no varejo para montar seu próprio negócio.

O Magazine Luiza foi fundado por Luiza Trajano Donato, junto com o marido, Pelegrino Donato, morto em 2018. Desde 1991, a empresa é presidida por Luiza Helena Trajano, sobrinha do casal

Foi assim que ela fundou a loja de presentes “A Cristaleira”, no Centro de Franca, e que logo depois seria rebatizada como Magazine Luiza.

Sem filhos, no início da década de 1990 ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir a sucessão dos negócios, empresária que não só alavancou o grupo para todo o país como se tornou uma das maiores empresárias brasileiras.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.