Presidente e seus apoiadores passam pelas ruas do centro da cidade do interior catarinense e são ovacionados por moradores

O presidente Jair Bolsonaro faz neste sábado (26) mais um passeio de motocicleta ao lado de seus apoiadores. Dessa vez, em Chapecó, interior de Santa Catarina. O presidente postou o vídeo (abaixo) de parte da motociata em suas redes sociais. Ele leva na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD).

João Rodrigues é um político bastante citado por Bolsonaro em suas lives por ser um dos prefeitos que aderiram abertamente ao tratamento precoce contra a covid-19.

Esta é a terceira motociata que tem a presença do presidente em menos de um mês. A primeira ocorreu no dia 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello, o que o levou à reconvocação do general do Exército à CPI da Covid.

Há duas semanas, no dia 12, Bolsonaro voltou a realizar o comício, em passeio com apoiadores nas ruas da cidade de São Paulo. Ele acabou multado junto com outros ministros do governo pela não utilização de máscara.

Em Santa Catarina, Bolsonaro visitou a Arena Condá, sede da Associação Chapecoense de Futebol, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e se encontrou com empresários da região. Em discurso na noite de sexta (25), o presidente classificou como “inacreditável” o que acontece no Supremo Tribunal de Federal, citando a ordem da corte de não permitir que a CPI da Covid ouça governadores para apurar supostos desvios de recursos federais destinados com combate da pandemia nos estados.

A motociata começou por volta das 9h e percorreu 40km, indo de Chapecó até o município de Xanxerê. Bolsonaro chegou ao local de partida do evento montado a cavalo. Organizadores estimam que o evento reuniu 50 mil pessoas.

Presidente Jair Bolsonaro faz neste sábado mais um passeio de motocicleta

O local, no distrito industrial da cidade, teve o acesso fechado pela segurança da Presidência e trabalhadores da região precisaram usar um desvio para chegar aos locais de trabalho.

O passeio provocou o fechamento do trânsito na BR-282 e teve o policiamento dos comandos da 4ª Região de Chapecó, da 2ª Região de Lages, da 9ª Região de São Miguel do Oeste, e da 10ª Região de Joaçaba. Além disso, foram empenhadas guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Militar Rodoviária e cavalaria

Ainda na extensa agendo do sábado, Bolsonaro participou de um evento com evangélicos organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Chapecó.

Bolsonaro acena para isenção de tarifa para motos.

Em Chapecó (SC), Bolsonaro participa de mais uma "motociata"

Ao fim da motociata, Bolsonaro disse que nas novas concessões de pedágio, não haverá mais cobrança da tarifa para motos.

O presidente disse ainda disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, está negociando com concessionárias que têm contrato em vigor a possibilidade de tirar pedágio para motociclistas.

“Vocês [motociclistas] são úteis quando exercem sua posição em duas rodas, para que o alimento chegue em casa e o medicamento chegue na hora certa”, disse o presidente. “Então esse benefício [a isenção do pedágio], esse reconhecimento a vocês é mais do que justo. Faz realmente a diferença.”

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.