Voltamos a informar sobre o homicídio ocorrido no final da tarde de ontem, terça-feira (13) no bairro Jardim Renata, zona norte de Marília, em ocorrência que só foi elucidada no final da noite.

Com informações mais precisas, confirmamos que o nome da vítima fatal é Diego Honorato Andrade, 29 anos, que era ex-companheiro da autora, senhora Ednalva Teixeira de Sousa, de 32 anos.

Pelo histórico da ocorrência, o casal estava separado há vários meses e contra o Diego Honorato havia 4 mandatos de medida protetiva, já que o mesmo era um sujeito muito violento e agressivo.

Pelas informações, o mesmo chegou a ficar detido por umas 4 vezes,
justamente pelo não cumprimento das medidas protetivas determinadas pela justiça. Constantemente ele invadia a casa de sua ex mulher e partia para agressões.

O casal mora na rua Florêncio Brabo, local dos fatos, no citado bairro
Jardim Renata. Na tarde de ontem, por volta das 16h, o Diego voltou novamente a importunar a Ednalva, invadindo a sua casa.

Em estado bastante alterado, o mesmo teria partido para cima de Ednalva, agredindo a mesma. A autora conseguiu se desvencilhar do mesmo em determinado momento e para se defender, se apossou de uma faca de cozinha e desferiu em sua defesa, dois golpes contra o agressor, sendo um na caixa peitoral, e outro na região cervical.

O Diego acabou não resistindo e vindo a óbito no interior da residência. O casal tem, incomum, uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. A dona Ednalva acionou o SAMO e a Polícia Militar, ficando na casa aguardando os mesmos.

Os socorristas constataram o óbito no próprio local. A ocorrência, de acordo com artigo 23 do código penal, se configura como legítima defesa. A Ednalva, prestou depoimento a delegada de plantão até as altas horas da noite e em seguida foi liberada. Portanto, como já havíamos antecipado, um homicídio, mas em legítima defesa.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.