O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), quando a Polícia Federal (PF) cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em uma nova fase da operação Lesa Pátria. O foco dessa fase foram, segundo consta, suspeitos de financiar os atos do 8 de Janeiro.

As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Entre as pessoas presas na manhã desta quinta, estão: um pastor evangélico, uma cantora gospel e influencers.

O pastor evangélico Dirlei Paiz, que fez diversas publicações em redes sociais contra Lula, e a cantora gospel Fernanda Oliver, que transmitiu a invasão do 8 de Janeiro ao vivo em redes sociais, estão presos.

A 14ª fase da Operação Lesa Pátria acontece em cinco estados, Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal. De acordo com a PF, os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento chamado de “Festa da Selma”, o codinome previamente utilizado para se referir às invasões do 8 de Janeiro.

O termo “Festa da Selma” foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos, de acordo com a PF. Segundo a PF, o movimento deu recomendações para que os manifestantes não levassem idosos e crianças e se preparassem para enfrentar a polícia.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.