Mais um final de semana onde a principal ocorrência foca o desespero de uma pessoa perante a alguma situação. Por motivos oficiais ainda a serem esclarecidos, um torneiro mecânico de 59 aos, foi encontrado morto na Avenida João Martins Coelho, zona norte da cidade, vítima de suicídio tendo como modus operante o enforcamento com a utilização de uma corda.

De acordo com informações dos familiares, a vítima já tinha problemas neurológicos que provocavam muitas dores pelo corpo, porém, o mesmo realizava tratamento ambulatorial.

Ele era casado e tinha dois filhos. A própria família acionou o serviço de atendimento do SAMU e sua equipe medica que infelizmente mais nada puderam fazer, a não ser constatar mais um óbito que entra para a triste estatística da cidade.

A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local fazendo acompanhamento técnico e a policia civil passa agora a investigar o caso. A ocorrência ainda está em andamento e demais detalhes não foram divulgados.

A taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados apontam o quanto ainda precisamos dar atenção ao tema.

Métodos mais comuns de suicídio

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Os métodos mais comuns de suicídio são justamente o enforcamento, envenenamento por pesticidas e armas de fogo. Este já é o sétimo suicídio do ano, fora as tentativas que são realizadas, porém não concluídas ou socorridas a tempo e, que na maioria dos casos não são divulgadas.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.