O padre atuava na paróquia há cerca de seis meses

Um padre de 60 anos foi encontrado morto com indícios de violência dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Juvevê, em Curitiba. O corpo foi localizado na tarde de ontem, terça-feira (2). O padre atuava na paróquia há cerca de seis meses.

Ele foi identificado como Marcos Leite Azevedo, 58 anos, e era responsável pela Igreja com atuação na paróquia há cerca de seis meses. Foi encontrado morto por funcionários da mesma.

Padre Marcos Leite trabalhou com muito entusiasmo e dinamismo na nossa diocese atuando, sobretudo, na paróquia de São José de Osvaldo Cruz. A Arquidiocese de Curitiba confirmou o falecimento em nota.

“Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022. Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações. Em breve, informaremos sobre o velório e o sepultamento. A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista“, disse a Arquiocese na nota.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas à Igreja, depois que funcionários encontraram o corpo. Além disso, uma equipe de Criminalística, responsável por apurar mortes violentas, também foi chamada ao local.

A movimentação das autoridades fez com que a igreja fechasse as portas para os fiéis. O acionamento para a DHPP foi realizado pelo delegado geral da Polícia Civil. A Polícia Militar não foi chamada para atender o caso. Até o momento, a Arquidiocese de Curitiba ainda não se pronunciou sobre a situação.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.