Ex-primeira-dama poderia ser candidata a um cargo no Senado nas eleições de 2026 segundo publicação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria admitido pela primeira vez, que sua esposa, a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro (PL) poderia ser candidata a um cargo ao Legislativo nas eleições de 2026. As declarações teriam sido dadas a aliados, ainda em reuniões a portas fechadas, nos últimos dias, segundo a colunista do jornal O Globo, Bela Megale.

Segundo o texto, o ex-presidente disse que Michelle “se revelou como política” em julho do ano passado, quando se destacou no evento de lançamento da candidatura de Bolsonaro à reeleição presidencial.

Na ocasião, em um evento realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Michelle Bolsonaro fez um discurso para cerca de 10 mil pessoas que compareceram ao local.

Michelle Bolsonaro candidata?

A hipótese de a ex-primeira-dama se lançar candidata nas próximas eleições gerais foi ventilada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em janeiro deste ano. Na ocasião, Bolsonaro estava nos Estados Unidos, para onde se dirigiu antes mesmo do encerramento do seu mandato. Michelle, por sua vez, havia acabado de ser confirmada como presidente do PL Mulher.

“Se Bolsonaro não for candidato, nós temoa a Michelle. No lançamento do Bolsonaro no Maracanã [ginásio Maracanãzinho], ela se revelou. Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se ele não for candidato, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar”, disse o presidente do PL, em entrevista à CNN Brasil no dia 27 de janeiro. No dia 6 de fevereiro, no entanto, Michelle negou a possibilidade da candidatura.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.