O deputado federal Sóstenes Calvantes (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “odeia” os evangélicos. As declarações do parlamentar foram feitas durante entrevista ao portal Poder 360, enquanto Sóstenes falava sobre a isenção fiscal para líderes religiosos.

– Não é nada que surpreenda a gente. Esse governo busca legalizar jogos, usa o pronome ‘todes’ em cerimônias oficiais e desrespeita tudo em que acreditamos. É um governo que odeia evangélicos e cristãos – afirmou.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi editada uma norma da Receita Federal, em agosto de 2022, que confirmava, no âmbito do Fisco, a isenção sobre a prebenda de líderes religiosos, que está prevista na Lei 8.212/91. No entanto, na última semana, o tema voltou a ser pauta após o ato de 2022 ser revogado.

Sóstenes Cavalcante foi líder da Frente Parlamentar Evangélica. Ele acredita que a medida é uma estratégia do governo para conseguir apoio dos parlamentares. O deputado também crê que a iniciativa vai piorar a avaliação do petista e afastá-lo ainda mais dos evangélicos. Cavalcante reforçou que “não tem condições políticas e ideológicas” de existir uma aproximação do atual governo.

– É uma tentativa de chantagem do governo e nós não vamos ceder. A frente não convocou nenhuma reação. Eu mesmo só volto para Brasília em fevereiro. É um problema que o governo criou para si. Ele que resolva – declarou.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.