Gestor fez comentário durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, negou que exista qualquer possibilidade de saída dele do Republicanos no momento. Nas últimas semanas, chegou a ser cogitado que o gestor estadual trocaria a legenda da qual faz parte atualmente pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro.

– Estou no Republicanos, estou bem. Estamos planejando o futuro e não tem nenhum movimento de mudança – disse o governador a jornalistas depois de reunião com líderes partidários na Câmara nesta quarta-feira (13).

De acordo com o site Poder360, integrantes do PL contam com a filiação do governador até junho deste ano para fortalecer a sigla nas eleições municipais. O veículo também relatou que outra razão para a ida de Tarcísio para o Partido Liberal seria a insatisfação de Bolsonaro com a proximidade entre o Republicanos e o governo Lula após a última reforma ministerial.

Na eleição de 2022, aliados próximos de Bolsonaro foram eleitos pelo Republicanos para o Congresso Nacional, entre eles os senadores Hamilton Mourão (RS), Damares Alves (DF) e o deputado federal Zucco (RS).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.