O ALERTA É GERAL. Se você é cliente de uma das agências da Caixa Econômica Federal, por questão de segurança, é melhor não movimentar sua conta pelos caixas eletrônicos neste final de semana (27 e 28 de maio).

Conforme estamos batendo na tecla já há algum tempo, a criminalidade está agindo em massa na cidade de Marília. Para constatar basta checar o grande número de golpes via aplicativos de mensagem, ou vigaristas que agem em plena luz do dia com o famoso golpe do bilhete premiado.

Nesta aparente tarde pacata de sábado uma ação da bandidagem com teor de audácia e maior gravidade voltou a acontecer na cidade de Marília. De acordo com o informe dois integrantes de uma quadrilha de São Paulo especializada em ataques em caixas eletrônicos de bancos foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Estavam com a boca no botija, como diz jargão popular.

Segundo o histórico da ocorrência, os meliantes preparavam golpes em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na Avenida João Ramalho, zona sul de Marília, mas não contavam com a ação preventiva da polícia militar que acabou com a festa da malandragem.

Como sempre reforçamos, o disque denuncia, mesmo sem identificação é de substancial importância para auxiliar os policiais, pois foi após o contato de um correntista do referido banco que usava um equipamento na agência da Avenida Castro Alves, na zona norte, que agilizou a captura dos amigos do alheio. O mesmo percebeu “algo de errado” e rapidamente ligou para a polícia militar.

Segundo informações de policiais que atuaram na ocorrência, os suspeitos São Mateus (ES) instalaram um objeto que prende o cartão bancário do cliente, além de disponibilizar um número de telefone “0800” na tela do caixa-eletrônico. Quando a vítima liga para o contato, uma falsa atendente pega os dados pessoais, número da conta e senha.

Nossa reportagem foi informada de que, equipes da Polícia Federal em Marília estiveram nas agências fazendo perícias técnicas nos equipamentos e constatou que caixas eletrônicos de outras agências da Caixa Econômica Federal em Marília também haviam sido manipulados para golpes.

Os dois elementos presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, na avenida Jockey Clube, local onde estão sendo interrogados sobre a ação e questionados sobre o restante da quadrilha que pode estar agindo em outras agências.

Inicialmente foi confirmada a aplicação do golpe nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho, mas outros endereços da instituição financeira também podem ter sido alvo.

Neste momento, é muito importante que você leitor do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA compartilhe esta notícia, pois a Polícia Militar emitiu alerta geral recomendando que clientes evitem usar caixas eletrônicos da CEF aqui na cidade, neste final de semana, pois até o momento não se sabe exatamente se a quadrilha chegou a praticar a ação nas demais agências.

Caixa Econômica Federal - comentários, fotos, número de telefone e endereço  - Finanças em Marília - Nicelocal.br.com

Em nota, a Caixa esclareceu “que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.

A instituição financeira informou ainda que “atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes”. Por fim, a CEF informou sobre cuidados a serem tomados por clientes para que golpes sejam evitados:

⦁ Quando estiver em uma agência bancária, fique atento ao que acontece ao seu redor e evite conversar com estranhos.
⦁ Desconfie de vantagens financeiras, ofertas imperdíveis ou prêmios que lhe sejam apresentados por desconhecidos.
⦁ Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora em que você for ao banco fazer depósito;
⦁ Não saia do banco com pacote nas mãos, pois chama a atenção dos golpistas;
⦁ Não conte dinheiro em público;
⦁ Guarde seu extrato em lugar seguro ou rasgue e jogue-o em uma lixeira fora da agência.

Para quem não se lembra, no sábado passado, ladrões furtaram um caminhão de uma empresa na zona oeste de Marília e durante a madrugada usaram o veículo para tentar furto a mesma agência da CEF na zona sul. Os larápios chegaram a quebrar a parede lateral da agência dando marcha a ré no caminhão, mas o alarme disparou e os bandidos fugiram sem levar nada. Como avisamos, os bandidos sempre voltam a cena do crime, de um jeito ou de outro.

Já passou da hora da prefeitura municipal de Marília instalar câmeras de vigilância em todas as ruas que possuem agência bancárias, pois a cidade já não está para ladrões amadores (de galinha), agora são os profissionais do crime invadindo a terra da bolacha.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.