Interlocutores do presidente eleito corroboram versão publicada pelo Valor ontem; nome do ex-prefeito circula há semanas

Interlocutores de Lula na cúpula do PT confirmaram a imprensa presente a versão publicada ontem pelo Valor de que Fernando Haddad deverá ser mesmo o ministro da Fazenda — com a bênção de André Esteves.

Após ser cotado para o Ministério da Economia, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pode ser escolhido para a Pasta da Fazenda. Ele apenas abre a lista de prováveis nomeados que veremos a seguir.

Um dos integrantes da equipe de transição de governo relevou à coluna de Daniel César, do Último Segundo, que o convite foi feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e que Haddad já aceitou.

Também estariam definidos os nomes de Mauro Vieira para o Ministério das Relações Exteriores e de José Múcio para a Defesa. O petista Jean Paul Prates também estaria confirmado para a Petrobras.

José Múcio será ministro da Defesa e, Flávio Dino, da Justiça, dizem aliados de Lula

Aliados de Luiz Inácio Lula da Silva presentes em pelo menos dois jantares que contaram com a presença do presidente eleito afirmam que ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e senador eleito Flávio Dino (PSB) estarão no ministério do futuro governo; o primeiro na pasta da Defesa e o segundo, na Justiça.

Entre os interlocutores do petista estavam, em dias distintos, o ministro do STF Gilmar Mendes e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Um dos jantares ocorreu na casa da Senadora Kátia Abreu.

Flávio Dino já era tido como ministeriável desde os tempos da campanha. Lula chegou a dizer sobre ele: “Flavio Dino que se prepare. Vai ser eleito senador, mas não será senador muito tempo porque vai ter muita tarefa nesse País”. Na transição, ele já tem tido rotina de ocupante do cargo, fazendo reuniçoes com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF.

Mas, como disse Lula ontem, os nomes só serão oficializados quando saírem de sua própria boca.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.