NÃO DÁ MAIS, NÃO DÁ MAIS. Além de acabarem com a cidade, em todas as áreas, a administração de Daniel Alonso também ficará marcada na história como durante 5 longos anos sepultou o sonho da fanática torcida Maqueana.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO. Na última quinta-feira (4) a cidade comemorou o seu 95º aniversário de emancipação política e administrativa, mas por incrível que pareça, em mais um ano sem nenhuma inauguração a ser festejada pelos marilienses.

A expectativa era a de que pelo menos uma vitória ou empate do MAC desse um alento aos munícipes, mas nem isso. O pior de tudo é assistir o Velo Clube Rioclarense subindo para a principal divisão do estado pelas mãos do mariliense Guilherme Alves. Para fechar a tampa do caixão, nesta manhã o Noroeste fez a sua parte e honrou os bauruenses voltando a série principal do campeonato paulista. Prepotência não se ganha campeonatos.

O sonho de milhares de torcedores e o objetivo do Noroeste de retornar à Primeira Divisão, desde a sua última passagem, em 2011, virou realidade. O Norusca carimbou seu passaporte à Série A1, a Elite do Paulistão, após vencer a Portuguesa Santista neste domingo (7), nos pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Nos pênaltis, o Alvirrubro venceu por 5 a 4. Não faltou emoção em mais de 100 minutos e o clube de Bauru voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

MARCA PESSOAL

O técnico Moises Egert escreveu novamente o seu nome nas páginas de conquistas do clube de Bauru. Hoje ele também comemora o seu 5.º acesso particular, em estaduais. No seu currículo, além deste feito com o Noroeste, o objetivo foi alcançado  duas vezes com o XV de Piracicaba (2010 e 2011 (com título)), Mirassol (2016) e com o Barra-SC (invicto, em 2021). Além do título da A2 com o XV em 2011, ele também foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2012 e com o Linense em 2015.

GRUPO DIRETIVO

Trata-se do segundo acesso do Norusca conquistado pela atual administração, presidida por Emílio Brumati e Reinaldo Mandaliti. O acesso anterior foi há apenas dois anos, da Série A3 para a A2, com direito a título. Fora das quatro linhas, integraram também o grupo diretivo nestes últimos anos Leandro Palma “Lelê”, Rodrigo Gomes “Mosca”, Estevan Pegoraro e Toninho Gimenez. Em 2015, os mesmos dirigentes já haviam subido o time da Série B, então 4.ª Divisão do estadual, para a Série A3.

Marília perde nos pênaltis e dá adeus à chance de subir à Série A2 do Paulista

O QUASE NÃO GANHA CAMPEONATOS. O Marília Atlético Clube (MAC) não tem mais chances de subir à Série A2 do Campeonato Paulista neste ano pelo quinto ano consecutivo, APESAR DOS GASTOS REALIZADOS COM ARQUIBANCADAS, ILUMINAÇÃO, PLACAR E GRAMADO.

O jogo foi na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, com quase 5 mil torcedores. A equipe mariliense perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Votuporanguense e nos pênaltis foi eliminado por 5 a 4 na disputa por uma vaga na semifinal da A3. O MAC DEVERÁ AGORA JOGAR A COPA PAULISTA e mais uma vez estar na terceira divisão em 2025.

O Votuporanguense dominou a partida e partiu para cima do MAC desde o início do jogo. O MAC se comportava bem em campo. A primeira grande oportunidade do Votuporanguense foi apenas aos 28 minutos. Aos 34 minutos, após grande insistência, o Votuporanguense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Luiz Henrique tentou cortar, mas a bola sobrou para Vinicius, que acertou um chute forte, marcando para o time da casa. O MAC não acertou nenhum chute ao gol na primeira etapa.

O segundo tempo começou e a Votuporanguense perdeu ótima oportunidade logo cedo. Até que aos 8 minutos Kayky cruzou da direita e encontrou Wendel Junior sozinho no meio da área, que não precisou nem pular para cabecear e marcar o segundo gol do Votuporanguense. Mateus Muller descontou para o MAC aos 14 minutos.

Como o jogo de ida terminou 2 a 1 para o MAC, a decisão foi para os pênaltis e o Votuporanguense se classificou para a semifinal da A3. O mais vergonhoso foi o que o ex técnico do MAC falou no final do jogo após eliminar o MAC e os bastidores contra a imprensa daquela cidade. FICOU FEIO.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.