Voos diretos de Araçatuba (SP) para Congonhas, em São Paulo, começam a ser operados na tarde de ontem, segunda-feira (3) pela Gol Linhas Aéreas. Desde as 13h, a companhia aérea recebeu autoridades locais no Aeroporto Dario Guarita para celebrar o início das operações, que ocorrerão com aeronaves a jato de grande porte.

Cento e sessenta passageiros fizeram o voo inaugural da nova malha oferecida pela GOL Linhas Aéreas, partindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Araçatuba (SP). Esse número representa quase que a lotação máxima da aeronave, o Boeing 737 MAX, com capacidade de até 186 passageiros.

Entre os participantes desse primeiro voo estavam várias autoridades, incluindo o prefeito Dilador Borges (PSDB). Mas quem também comemorou a retomada das atividades da GOL em Araçatuba foi o vice-presidente de Receitas da companhia, Eduardo Bernardes, que é nascido e tem família em Araçatuba.

Em especial eu estou super feliz em poder voltar aqui em casa, agora vou ter voo para eu poder voltar aqui com uma frequência maior. O tempo vai passando e a distância de carro vai ficando cada vez mais longe; o avião encurta a distância, aproxima a gente da família” , comentou.

Ele disse que a companhia acredita muito no potencial de Araçatuba para responder às expectativas ao retomar os voos com a principal aeronave disponível, podendo atender aos setores do agronegócio, do comércio e do turismo. “A região tem tudo para poder absorver essa demanda”, afirmou, acrescentando que acredita muito no turismo.

Segundo a companhia, a frequência será de três voos semanais, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. As saídas de Congonhas com destino a Araçatuba estão programadas para 12h30, já o retorno para São Paulo ocorrerá às 15h50.

Sem fronteiras

Em entrevistaBernardes contou que a GOL espera que com esse novo serviço, que ligará a região e Araçatuba a Congonhas, oferecer aos clientes o acesso a diversos destinos, incluindo todas as capitais do nordeste por meio de conexões.

Ele acredita que a demanda atual será maior do que quando a empresa iniciou as atividades na cidade em 2019 e informa que será a demanda que definirá o número de frequências que poderá ser adicionada. A nossa expectativa, o nosso trabalho será para que possamos aumentar a capacidade, mas evidentemente isso depende de como é que vai ser a reação dessa demanda”, explicou.

Ele afirmou que confia muito no atendimento, no produto e na forma humana com que a tripulação da GOL atende os clientes para cada vez mais atrair mais passageiros, aumentando a demanda na região.

Por fim, Bernardes considerou muito bom o número de passageiros para um início de operação, informando que havia 155 assentos ocupados para o retorno da aeronave para São Paulo, o que ocorreu pouco antes das 16h.

“A conectividade é algo muito importante, permite um produto de grande qualidade e a gente confia que neste período de férias conseguiremos atender a demanda do público da região que pretende viajar”informou.

Expectativa

O prefeito Dilador fez questão de destacar os investimentos feitos no aeroporto após a concessão para oferecer melhores condições para as empresas aéreas operarem e para atender os passageiros.

Ele brincou com a retomada dos voos da GOL em Araçatuba, dizendo que desta vez será para ficar, diferentemente do que ocorreu com a pandemia.  Foi um voo de galinha, mas agora será um voo de água, vai crescer as demandas, para ter a necessidade de atender todos os dias da semana” , afirmou.

Dilador comentou que todos sabem da importância de um voo desses para a cidade como o oferecido pela GOL, levando passageiros para São Paulo, e afirmou que Araçatuba atenderá as expectativas, pelas oportunidades de turismo e pela força da indústria e do agro.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site ou nas plataformas de vendas da companhia. Na capital paulista os clientes terão à disposição conexões para diversos outros destinos nacionais, como o Rio de Janeiro, Brasília, Por Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Vitória, Goiânia, entre outros.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.